Ir para o conteúdo principal

Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

Audiências, Seminários e Reuniões

  • 10/11 Trabalho - Pauta: Visita técnica à Embrapa

    Visita técnica à Embrapa

    A COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PRESIDIDA PELO DEPUTADO DANIEL MESSAC, FAZ VISITA TÉCNICA À EMBRAPA NA TARDE DE SEXTA-FEIRA, 10. O OBJETIVO FOI BUSCAR APOIO TÉCNICO PARA DEBATES NA CASA.

    A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Daniel Messac (PSDB) participou de uma visita técnica, nesta sexta-feira, 10, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Arroz e Feijão, sediada na Fazenda Capivara, zona rural de Santo Antônio de Goiás.

    O objetivo foi conhecer as dependências da empresa e firmar possíveis parcerias entre a Empresa e a Assembleia. A Embrapa ofereceu apoio técnico em discussões sobre o agronegócio goiano e manifestou o interesse quanto ao apoio político para fortalecer os trabalhos de pesquisas.

    Além da Comissão da Alego, estiveram presentes na reunião o chefe geral da Embrapa, Alcido Wander; os pesquisadores da Empresa: Newton Noronha, Paulo Hideo e Marcos Fernando Costa.

    ” Hoje, os investimentos que são realizados no campo demandam cada dia mais tecnologia. Portanto, é preciso aumentar a produção e ocupar menor espaço possível, visando sempre as questões ambientais. Porém, isso demanda recurso, então dada a necessidade de capital, nós iremos, junto ao Governo, procurar inserir emendas para que possam ser destinados os recursos a fim de fortalece a questão das pesquisas na Embrapa”, explicou o parlamentar.

    O chefe da Embrapa, Alcido Wander, enfatizou que a Empresa dispõe de um quadro técnico eficaz e capacitado para contribui tecnicamente com a Casa de Leis. “Temos profissionais treinados em vários temas e que poderão ser úteis caso haja uma parceria com a Alego.  Nós também vislumbramos a possibilidade de o Parlamento se engajar na defesa dos interesses políticos do setor agropecuário por meio da busca de soluções para alguns desafios, por exemplo, adquirir recursos para as pesquisas agropecuárias e para extensão rural, que são fundamentais para que o agronegócio continue crescendo no Estado”, concluiu. 

    Fonte Alego

  • 04/10 Trabalho - Pauta: LANÇAMENTO CENSO AGRO 2017

    Lançamento do Censo Agro, dia 4 de outubro de 2017

    Deputado Daniel Messac fala sobre o Censo Agro 2017 foi lançado em parceria com a Presidência na Assembleia,

    Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Daniel Messac participou do lançamento do Censo Agro 2017    no salão nobre, o lançamento do “Censo Agro 2017 do IBGE”. O Deputado Daniel Messac agradeceu o apoio do presidente da Casa, deputado José Vitti que se mostrou aberto a estabelecer parceria entre a Assembleia Legislativa e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para que o lançamento se realizasse na Assembleia. 

    O deputado salientou, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários em Goiás e em todo território brasileiro.

    É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que mobilizará milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

    O Censo Agro terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

    O censo irá percorrer por inteiro a área rural do Estado de Goiás, com cerca de 340 mil km2 de território heterogêneo e, muitas vezes, de difícil acesso, constituindo-se, portanto, em tarefa que envolve grandes números. 

    Créditos Agencia de Notícias ALEGO

    Lançamento dia 4 de outubro de 2017

  • 07/11 Reunião - Pauta: Segunda Reunião Ordinária

    ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS DO ANO DE DOIS MIL E DESESSETE.

    Às 15h20min do dia sete de novembro do ano de 2017 na Sala das Comissões Sólon Amaral, as 15h20min, realizou-se a presente Reunião. Presidida pelo Deputado Daniel Mesac contou com presença dos Deputados: Lívio Luciano, Karlos Cabral, Nédio Leite, Vitor Priori e Jean.   Aberto os trabalhos, foi dispensada a leitura da Ata anterior. Em seguida, a Presidenta declarou oportuno o momento para devolução de matéria. “Foi devolvido à Mesa o “Processo: 207001162. PL nº 133-AL, de autoria do nobre deputado Karlos Cabral cujo assunto: Dispõe, define e disciplina a Piscicultura no Estado de Goiás e da outra providencias. Que. Em seguida o senhor Presidente colocou o Projeto de Lei em discussão e votação sendo aprovada por unanimidade. Constando que não havia mais matéria a ser distribuída, em seguida O Presidente solicitou a esta secretaria para as devidas providencias. O Ilustre Deputada Daniel Mesac agradeceu a presença de todos, dando por encerada a reunião Ordinária. E para constar eu Maria de Lourdes Silva, Secretaria da Comissão lavrei a presente Ata que, lida e aprovada, será assinada pelos presentes.

    Deputado DANIEL MESAC

     

    Deputado KARLOS CABRAL

     

    Deputado LIVIO LUCIANO

     

     Deputado VITOR PRIORI

     

    Deputado Nédio Leite

     

    Deputado JEAN

     

    Maria de Lourdes Silva – Secretária da CAPC

    Alameda dos Buritis, nº. 231, Goiânia (GO), CEP 74.019-900.

  • 29/08 Reunião - Pauta: Reunião Ordinária

    ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS DO ANO DE DOIS MIL E DESESSETE.

    Aos vinte e nove dias do mês de agosto de 2017, na Sala das Comissões Sólon Amaral, as 16h20min, realizou-se a presente Reunião Ordinária sobre a Presidência do Ilustre Deputado Daniel Mesac, contou com presença dos Deputados: Karlos Cabral, Lívio Luciano, Nédio Leite, Vitor Priori e Jean. Constando com o “quórum” o Senhor Presidente declarou o momento oportuno para distribuição de processo a ser relatados, já não haviam processos a serem devolvidos. Após deliberação da mesa, fora distribuído o processo constantes da pauta ao Nobre Deputados Lívio Luciano, fora o seguinte processo nº 207001162. PL nº 133-AL, de autoria do nobre deputado Karlos Cabral cujo assunto: Dispõe, define e disciplina a Piscicultura no Estado de Goiás e da outra providencias. O Presidente agradeceu a presença de todos os Deputados, dando por encerada a reunião Ordinária. E para constar eu Maria de Lourdes Silva, Secretaria da Comissão lavrei a presente Ata que, lida e aprovada, será assinada pelos presentes.

     

    Deputado DANIEL MESAC

    Deputado KARLOS CABRAL

    Deputado LIVIO LUCIANO

     Deputado VITOR PRIORI

    Deputado Nédio Leite

    Deputado JEAN

     

    Maria de Lourdes Silva – Secretária da CAPC

    Alameda dos Buritis, nº. 231, Goiânia (GO), CEP 74.019-900.

  • 29/04 Trabalho - Pauta: Solenidade em Niquelândia

    Convidamos para a solenidade de autorização da concessão de licença ambiental para produtores de Tilápia. Será na próxima sexta-feira, 29/04, a partir das 13h, no SESI/SENAI de Niquelândia, com a presença do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Jean Carlo, e do governador do Estado, Marconi Perillo.

  • 27/02 Reunião - Pauta: Reunião Ordinária de Instalação

    No dia 27/02/2015 ocorreu a instalação da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo para a 18ª Legislatura. Na oportunidade, foram eleitos o novo Presidente, Deputado Jean, e o novo Vice-Presidente, Deputado Lissauer Vieira, ambos para o biênio 2015/2016.

  • 09/09 Audiência - Pauta: Audiência - PEC da Irrigação

    C O N V I T E

    Prezado (a) Senhor(a),

                 Convidamos Vossa Senhoria para participar da audiência publica que discutirá a Proposta de Emenda Constitucional nº 368/2009 - “PEC da Irrigação”, a ser realizada no dia 09/09/2013, segunda-feira, as 9h30min, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
                A audiência é uma realização da Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer relativo à referida PEC, por propositura da Deputada Federal Flávia Morais em parceria com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.
                    Contamos com sua valiosa presença e participação.


    Deputado FRANCISCO JR

    Presidente da CAPC


  • 26/06 Seminário - Pauta: NOTA DE ESCLARECIMENTO
    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em razão de problema de saúde do palestrante do evento, Dr. Djalma Rezende, Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, que o obrigou a se submeter a um procedimento cirúrgico de emergência nesta terça-feira, 26/06, informamos que o Seminário "Meio Rural sob o Enfoque do Direito" foi adiado. O palestrante se dispôs a proferir sua palestra em outra oportunidade e uma nova data será remarcada no 2º semestre de 2012.

    Agradecemos pela presença de todos e pedimos desculpas pelos transtornos causados.

    Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo
    Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
  • 15/02 Reunião - Pauta: 8ª Reunião do Grupo Técnico de Trabalho

                  O Grupo Técnico de Trabalho da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizará sua 8ª reunião no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, as 9h, na Sala de Videoconferências da Assembleia Legislativa. A pauta da reunião é a discussão sobre o planejamento dos trabalhos para o ano de 2012.

  • 21/12 Reunião - Pauta: 5ª Reunião Ordinária

    5ª Reunião Ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

    Data: 21 de dezembro, quarta-feira

    Hora: 14h

    Local: Sala de Videoconferências da Assembleia Legislativa


    Pauta

    - Apresentação do balanço do ano de 2011;

    - Grupo Técnico de Trabalho do Agronegócio;

    - Formação do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura Familiar;

    - Planejamento dos trabalhos para 2012.



                                         Deputado Francisco Jr.
                                          
    Presidente da CAPC

  • 12/12 Reunião - Pauta: Reunião da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados

                         A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás convida para a reunião da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados que será realizada em Goiânia, no dia 12 de dezembro de 2011, segunda-feira, as 14h, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
                         A pauta da reunião é o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, estando confirmadas as presenças da Deputada Federal Flávia Morais e do Deputado Federal Assis do Couto, Presidente da Frente Parlamentar.

     
                         Atenciosamente,

    - Deputado Estadual Francisco Jr
    Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo


    - Deputada Federal Flávia Morais

    Membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar - Câmara dos Deputados


    - Deputado Federal Assis do Couto

    Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar - Câmara dos Deputados

  • 02/12 Audiência - Pauta: Código Florestal de Goiás (Itumbiara)

    5ª Audiência Pública para debater a reforma do Código Florestal de Goiás. Realização das Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    Município: Itumbiara

    Local: Palácio 12 de Outubro - Paço Municipal

    Hora: 08h 

  • «
  • <
  • de 2
  • »
  • >

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...