Ir para o conteúdo principal

Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

Audiências, Seminários e Reuniões

  • 22/08 Reunião - Pauta: Reunião Ordinária

    ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS DO ANO DE DOIS MIL E DEZOITO.

    Aos vinte e dois dias do mês de agosto de 2018, na Sala das Comissões Sólon Amaral, as 15h20min, realizou-se a presente Reunião Ordinária sobre a Presidência do Ilustre Deputado Daniel Mesac, contou com presença dos Deputados: Karlos Cabral, Lívio Luciano, Nédio Leite, Leda Borges; Lissauer Vieira e Jean Carlos. Constando com o “quórum” o Senhor Presidente declarou o momento oportuno para distribuição de processo a ser relatados, já não haviam processos a serem devolvidos. Após deliberação da mesa, fora distribuído o processo constantes da pauta ao Nobre Deputados Jean Carlos, fora o seguinte processo nº 2017004022. PL nº 465-AL, de autoria da nobre deputada Isaura Lemos cujo assunto: Dispõe sobre o apoio a iniciativa de Comercialização direta entre agricultores Familiares e consumidores e da outra providencias. O Presidente agradeceu a presença de todos os Deputados, dando por encerada a reunião Ordinária. E para constar eu Maria de Lourdes Silva, Secretaria da Comissão lavrei a presente Ata que, lida e aprovada, será assinada pelos presentes.

    Deputado DANIEL MESAC

    Deputado KARLOS CABRAL

    Deputado LIVIO LUCIANO

     Deputado LÊDA BORGES

    Deputado NÉDIO LEITE 

    Deputado JEAN

    Deputado LISSAUR VIEIRA

    Maria de Lourdes Silva

    Secretária da CAPC

  • 10/11 Trabalho - Pauta: Visita técnica à Embrapa

    Visita técnica à Embrapa

    A COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PRESIDIDA PELO DEPUTADO DANIEL MESSAC, FAZ VISITA TÉCNICA À EMBRAPA NA TARDE DE SEXTA-FEIRA, 10. O OBJETIVO FOI BUSCAR APOIO TÉCNICO PARA DEBATES NA CASA.

    A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Daniel Messac (PSDB) participou de uma visita técnica, nesta sexta-feira, 10, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Arroz e Feijão, sediada na Fazenda Capivara, zona rural de Santo Antônio de Goiás.

    O objetivo foi conhecer as dependências da empresa e firmar possíveis parcerias entre a Empresa e a Assembleia. A Embrapa ofereceu apoio técnico em discussões sobre o agronegócio goiano e manifestou o interesse quanto ao apoio político para fortalecer os trabalhos de pesquisas.

    Além da Comissão da Alego, estiveram presentes na reunião o chefe geral da Embrapa, Alcido Wander; os pesquisadores da Empresa: Newton Noronha, Paulo Hideo e Marcos Fernando Costa.

    ” Hoje, os investimentos que são realizados no campo demandam cada dia mais tecnologia. Portanto, é preciso aumentar a produção e ocupar menor espaço possível, visando sempre as questões ambientais. Porém, isso demanda recurso, então dada a necessidade de capital, nós iremos, junto ao Governo, procurar inserir emendas para que possam ser destinados os recursos a fim de fortalece a questão das pesquisas na Embrapa”, explicou o parlamentar.

    O chefe da Embrapa, Alcido Wander, enfatizou que a Empresa dispõe de um quadro técnico eficaz e capacitado para contribui tecnicamente com a Casa de Leis. “Temos profissionais treinados em vários temas e que poderão ser úteis caso haja uma parceria com a Alego.  Nós também vislumbramos a possibilidade de o Parlamento se engajar na defesa dos interesses políticos do setor agropecuário por meio da busca de soluções para alguns desafios, por exemplo, adquirir recursos para as pesquisas agropecuárias e para extensão rural, que são fundamentais para que o agronegócio continue crescendo no Estado”, concluiu. 

    Fonte Alego

  • 04/10 Trabalho - Pauta: LANÇAMENTO CENSO AGRO 2017

    Lançamento do Censo Agro, dia 4 de outubro de 2017

    Deputado Daniel Messac fala sobre o Censo Agro 2017 foi lançado em parceria com a Presidência na Assembleia,

    Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Daniel Messac participou do lançamento do Censo Agro 2017    no salão nobre, o lançamento do “Censo Agro 2017 do IBGE”. O Deputado Daniel Messac agradeceu o apoio do presidente da Casa, deputado José Vitti que se mostrou aberto a estabelecer parceria entre a Assembleia Legislativa e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para que o lançamento se realizasse na Assembleia. 

    O deputado salientou, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários em Goiás e em todo território brasileiro.

    É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que mobilizará milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

    O Censo Agro terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

    O censo irá percorrer por inteiro a área rural do Estado de Goiás, com cerca de 340 mil km2 de território heterogêneo e, muitas vezes, de difícil acesso, constituindo-se, portanto, em tarefa que envolve grandes números. 

    Créditos Agencia de Notícias ALEGO

    Lançamento dia 4 de outubro de 2017

  • 07/11 Reunião - Pauta: Segunda Reunião Ordinária

    ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS DO ANO DE DOIS MIL E DESESSETE.

    Às 15h20min do dia sete de novembro do ano de 2017 na Sala das Comissões Sólon Amaral, as 15h20min, realizou-se a presente Reunião. Presidida pelo Deputado Daniel Mesac contou com presença dos Deputados: Lívio Luciano, Karlos Cabral, Nédio Leite, Vitor Priori e Jean.   Aberto os trabalhos, foi dispensada a leitura da Ata anterior. Em seguida, a Presidenta declarou oportuno o momento para devolução de matéria. “Foi devolvido à Mesa o “Processo: 207001162. PL nº 133-AL, de autoria do nobre deputado Karlos Cabral cujo assunto: Dispõe, define e disciplina a Piscicultura no Estado de Goiás e da outra providencias. Que. Em seguida o senhor Presidente colocou o Projeto de Lei em discussão e votação sendo aprovada por unanimidade. Constando que não havia mais matéria a ser distribuída, em seguida O Presidente solicitou a esta secretaria para as devidas providencias. O Ilustre Deputada Daniel Mesac agradeceu a presença de todos, dando por encerada a reunião Ordinária. E para constar eu Maria de Lourdes Silva, Secretaria da Comissão lavrei a presente Ata que, lida e aprovada, será assinada pelos presentes.

    Deputado DANIEL MESAC

     

    Deputado KARLOS CABRAL

     

    Deputado LIVIO LUCIANO

     

     Deputado VITOR PRIORI

     

    Deputado Nédio Leite

     

    Deputado JEAN

     

    Maria de Lourdes Silva – Secretária da CAPC

    Alameda dos Buritis, nº. 231, Goiânia (GO), CEP 74.019-900.

  • 29/04 Trabalho - Pauta: Solenidade em Niquelândia

    Convidamos para a solenidade de autorização da concessão de licença ambiental para produtores de Tilápia. Será na próxima sexta-feira, 29/04, a partir das 13h, no SESI/SENAI de Niquelândia, com a presença do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Jean Carlo, e do governador do Estado, Marconi Perillo.

  • 27/02 Reunião - Pauta: Reunião Ordinária de Instalação

    No dia 27/02/2015 ocorreu a instalação da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo para a 18ª Legislatura. Na oportunidade, foram eleitos o novo Presidente, Deputado Jean, e o novo Vice-Presidente, Deputado Lissauer Vieira, ambos para o biênio 2015/2016.

  • 09/09 Audiência - Pauta: Audiência - PEC da Irrigação

    C O N V I T E

    Prezado (a) Senhor(a),

                 Convidamos Vossa Senhoria para participar da audiência publica que discutirá a Proposta de Emenda Constitucional nº 368/2009 - “PEC da Irrigação”, a ser realizada no dia 09/09/2013, segunda-feira, as 9h30min, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
                A audiência é uma realização da Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer relativo à referida PEC, por propositura da Deputada Federal Flávia Morais em parceria com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.
                    Contamos com sua valiosa presença e participação.


    Deputado FRANCISCO JR

    Presidente da CAPC


  • 26/06 Seminário - Pauta: NOTA DE ESCLARECIMENTO
    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em razão de problema de saúde do palestrante do evento, Dr. Djalma Rezende, Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, que o obrigou a se submeter a um procedimento cirúrgico de emergência nesta terça-feira, 26/06, informamos que o Seminário "Meio Rural sob o Enfoque do Direito" foi adiado. O palestrante se dispôs a proferir sua palestra em outra oportunidade e uma nova data será remarcada no 2º semestre de 2012.

    Agradecemos pela presença de todos e pedimos desculpas pelos transtornos causados.

    Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo
    Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
  • 15/02 Reunião - Pauta: 8ª Reunião do Grupo Técnico de Trabalho

                  O Grupo Técnico de Trabalho da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizará sua 8ª reunião no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, as 9h, na Sala de Videoconferências da Assembleia Legislativa. A pauta da reunião é a discussão sobre o planejamento dos trabalhos para o ano de 2012.

  • 21/12 Reunião - Pauta: 5ª Reunião Ordinária

    5ª Reunião Ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

    Data: 21 de dezembro, quarta-feira

    Hora: 14h

    Local: Sala de Videoconferências da Assembleia Legislativa


    Pauta

    - Apresentação do balanço do ano de 2011;

    - Grupo Técnico de Trabalho do Agronegócio;

    - Formação do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura Familiar;

    - Planejamento dos trabalhos para 2012.



                                         Deputado Francisco Jr.
                                          
    Presidente da CAPC

  • 12/12 Reunião - Pauta: Reunião da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados

                         A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás convida para a reunião da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados que será realizada em Goiânia, no dia 12 de dezembro de 2011, segunda-feira, as 14h, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
                         A pauta da reunião é o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, estando confirmadas as presenças da Deputada Federal Flávia Morais e do Deputado Federal Assis do Couto, Presidente da Frente Parlamentar.

     
                         Atenciosamente,

    - Deputado Estadual Francisco Jr
    Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo


    - Deputada Federal Flávia Morais

    Membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar - Câmara dos Deputados


    - Deputado Federal Assis do Couto

    Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar - Câmara dos Deputados

  • 02/12 Audiência - Pauta: Código Florestal de Goiás (Itumbiara)

    5ª Audiência Pública para debater a reforma do Código Florestal de Goiás. Realização das Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    Município: Itumbiara

    Local: Palácio 12 de Outubro - Paço Municipal

    Hora: 08h 

  • «
  • <
  • de 2
  • »
  • >

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...