Ir para o conteúdo principal

Habitação, Reforma Agrária e Urbana

Audiências, Seminários e Reuniões

  • 10/05 Audiência - Pauta: Regularização Fundiária do Virgínia Park e Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia

    Audiência pública realizada no Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia, com o objetivo de debater a regularização fundiária de interesse social dos bairros Virgínia Park e Setor dos Estados, bem como buscar soluções para os problemas de infraestrutura e carência de serviços públicos essenciais.

    Presidido pela Deputada Isaura Lemos, presidenta da comissão, o evento ainda contou com a participação da vereadora de Goiânia Tatiana Lemos, o vereador de Aparecida Willan Panda, autoridades municipais e líderes comunitários. O público estimado foi de 300 moradores.

  • 10/05 Audiência - Pauta: Regularização Fundiária do Jardim Liberdade, em Senador Canedo

    Audiência pública realizada no Jardim Liberdade, em Senador Canedo, para debater o processo de regularização fundiária do bairro.

    Presidido pelo Deputado Sérgio Bravo, membro titular da comissão, o evento contou com a participação de aproximadamente 150 moradores, além de importantes autoridades, como o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, vereadores e representantes do Poder Executivo Municipal.

  • 04/05 Notice: Undefined property: ComissaoTrabalhoVO::$tipoDescricao in /var/www/html/site/application/modules/default/vo/ComissaoTrabalhoVO.php on line 40 - Pauta: Setor dos Estados e Virgínia Park - Aparecida de Goiânia

    Visita técnica aos Setores dos Estados e Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia, com o objetivo de avaliar a infraestrutura dos bairros e levantar as principais reivindicações dos moradores.

    Foi definida a realização de audiência pública no local no dia 10/05, no intuito de buscar soluções para os problemas mais urgentes, como os frequentes cortes de luz, a morosidade na regularização fundiária dos bairros e a falta de água, asfalto e outros serviços públicos essenciais.

  • 26/04 Audiência - Pauta: Gestão condominial no Programa "Minha Casa, Minha Vida" - Os desafios do Residencial Palace São Francisco, em Senador Canedo

    Audiência pública realizada no Residencial Palace São Francisco, em Senador Canedo, para debater a gestão condominial no Programa "Minha Casa, Minha Vida" e encaminhar soluções para os principais problemas apontados pelos moradores.

    Presidido pela Deputada Isaura Lemos, presidenta da comissão, o evento contou com a participação de aproximadamente 200 moradores, além de importantes autoridades, como o vereador de Senador Canedo Fred Pereira, o Procurador-Geral do Município dr. Cleidson de Araújo, o secretário de Segurança Pública José Wilson Paranaguá, o diretor de Habitação Ricardo Moreira, as assistentes sociais Conceição e Gleici, e líderes comunitários.

  • 20/04 Notice: Undefined property: ComissaoTrabalhoVO::$tipoDescricao in /var/www/html/site/application/modules/default/vo/ComissaoTrabalhoVO.php on line 40 - Pauta: Residencial Palace São Francisco - Senador Canedo

    Visita técnica ao Condomínio Residencial Palace São Francisco, em Senador Canedo, com o objetivo de apurar os problemas apontados pelos moradores na gestão condominial. Trata-se de um empreendimento do Programa "Minha Casa, Minha Vida" para 282 famílias em situação de vulnerabilidade social.

    Também foi debatida a possibilidade de realização de audiência pública no local, no intuito de encaminhar soluções para os problemas mais urgentes.

  • 13/04 Notice: Undefined property: ComissaoTrabalhoVO::$tipoDescricao in /var/www/html/site/application/modules/default/vo/ComissaoTrabalhoVO.php on line 40 - Pauta: Jardim das Orquídeas e Res. Della Penna - Goiânia

    Visita técnica aos bairros irregulares Jardim das Orquídeas e Residencial Della Penna, em Goiânia, com o objetivo de avaliar as condições de moradia e levantar as demandas básicas dos moradores.

    Também foi debatida a possibilidade de realização de audiência pública no local, no intuito de encaminhar soluções para os problemas mais urgentes.

  • 03/04 Reunião - Pauta: Fornecimento de energia elétrica aos bairros Terra do Sol e Continental, em Aparecida de Goiânia

    Reunião realizada na Enel Distribuição Goiás, antiga CELG, com o diretor de relações institucionais Humberto Eustáquio Tavares Correa.

    Estiveram presentes a Deputada Isaura Lemos, presidenta da comissão, servidores da equipe técnica, além de uma comissão de mulheres representando a comunidade, lideradas por Francisca Barbosa Silva.

    O objetivo do encontro foi solicitar à Enel o fornecimento regular de energia elétrica aos bairros em questão.

  • 27/03 Reunião - Pauta: Reintegração de posse da Fazenda Águas Claras, em Indiara

    Reunião promovida pelo Comitê Estadual de Conflitos Fundiários na Secretaria de Segurança Pública, com os líderes do MTRST (Movimentos dos Trabalhadores Revoltados Sem Terra), que ocupam a Fazenda Água Claras, em Indiara.

    O encontro teve por objetivo negociar uma saída pacífica dos agricultores para cumprir a ordem judicial de reintegração de posse. Posteriormente, será agendada uma reunião com o Incra no intuito de buscar uma alternativa para as famílias sem-terra.

  • 20/03 Audiência - Pauta: Direito à moradia digna - A realidade dos Setores Terra do Sol e Continental, em Aparecida de Goiânia

    Audiência pública realizada no Setor Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia, para debater o direito à moradia digna e buscar soluções para as condições precárias de habitação da comunidade local.

    Presidido pela Deputada Isaura Lemos, presidenta da comissão, o evento contou com a participação de aproximadamente 350 moradores, além de importantes autoridades, como os vereadores de Aparecida William Panda e Araújo, representantes do Poder Executivo Municipal, advogados e líderes comunitários.

  • 06/03 Notice: Undefined property: ComissaoTrabalhoVO::$tipoDescricao in /var/www/html/site/application/modules/default/vo/ComissaoTrabalhoVO.php on line 40 - Pauta: Setores Terra do Sol e Continental - Aparecida de Goiânia

    Visita técnica às ocupações irregulares Terra do Sol e Continental, em Aparecida de Goiânia, com o objetivo de avaliar as condições de moradia e levantar as demandas básicas dos moradores.

    Também foi debatida a possibilidade de realização de audiência pública no local, no intuito de encaminhar soluções para os problemas mais urgentes.

  • 24/11 Reunião - Pauta: Reunião Agehab - Gerência de Regularização Fundiária

    Reunião Agehab 24/11/17

    A equipe técnica da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana reuniu-se com técnicos da Gerência de Regularização Fundiária da Agência Goiana de Habitação – AGEHAB para discutir a seguinte pauta:

    - Regularização dos imóveis do bairro Residencial Real Conquista em Goiânia;

    - Regularização dos imóveis do bairro Madre Germana I em Aparecida de Goiânia;

    - Regularização dos imóveis do bairro Residencial Morada Nova em Anápolis;

    - Regularização Fundiária do bairro Residencial Santa Marta em Goiânia;

    - Regularização Fundiária do bairro Parque Anhanguera I e II, Bairro Anhanguera e Jardim Europa em Goiânia. 

  • 12/12 Reunião - Pauta: Reunião Ordinária 12/12/2017

    ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE HABITAÇÃO, REFORMA AGRÁRIA E URBANA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS EM 12/12/2017.

    Aos doze dias do mês dezembro do ano de dois mil e dezessete, às 14h30m, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, realizou-se reunião ordinária da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana. Presidida pela Deputada Isaura Lemos, contou com a presença dos ilustres Deputados Carlos Antônio (vice-presidente), Humberto Aidar, Jean Carlo, Marlucio Pereira, Nédio Leite e Sergio Bravo.  Aberto os trabalhos e havendo o número regimentar de membros da Comissão, a Presidente solicitou a leitura da Ata da reunião anterior, que após lida, foi aprovada pelos presentes. Em seguida a Presidente da Comissão, Deputada Isaura Lemos, anunciou aos pares que a Audiência Pública, para debater a regularização dos imóveis do Residencial Real Conquista em Goiânia realizou-se de forma satisfatória em 07/12/2017 com presença maciça dos moradores.  A presidente solicitou a leitura do relatório da audiência pela Equipe Técnica da Comissão onde foram apontados os principais problemas a serem superados pelo executivo estadual através da AGEHAB e municipal pela SEPLANH. Os deputados presentes nesta reunião se colocaram a disposição para contribuir no que for necessário.  Nada mais havendo para tratar, a Presidente declarou encerrada a reunião. Para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e obtida em conformidade, será assinada pelos presentes.

     

    Deputada Isaura Lemos - Presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana

    Dep. Carlos Antônio -     Vice - Presidente da Comissão                                      

    Dep. Humberto Aidar

    Dep. Jean Carlo                                                         

    Dep. Marlucio Pereira 

    Dep. Nédio Leite

    Dep. Sergio Bravo                  

  • «
  • <
  • de 7
  • »
  • >

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...