Ir para o conteúdo principal
Adriete Elias
Legislatura Período
16ª 2007 até 2011
17ª 2011 até 2015

Perfil biográfico de
Adriete Corradi Fonseca Fayad Elias - PMDB

Data de Nascimento: 12/03
Naturalidade: Itaúna (MG)
Filiação: Aquiles Alves da Fonseca, Carmita Corradi Alves
Formação: Direito
Estado Civil: Casada com Adib Elias, médico e ex-prefeito de Catalão
Filhos: Guilherme Corradi Fayad Elias (24), e Patrícia Corradi Fonseca Fayad Elias (22).
Votos em 2006: 35.476
Eleição de 2011: 3ª suplente - 23 mil votos

* Em 24 de julho de 2012 assume uma cadeira na Assembleia Legislativa na vaga do titular Samuel Belchior, que se licenciou para ocupar cargo na Prefeitura Municipal de Goiânia.

* Em 05 de dezembro de 2012 retorna à suplência, em razão do retorno do titular Samuel Belchior.

Cursos de Aperfeiçoamento em:

Direito Civil
Direito Penal
Direito Administrativo

Designada em 01/01/2001 para exercer o cargo de Secretária Municipal de Promoção e Ação Social, onde implantou e desenvolveu programas sociais, tais como:

Projeto Acalanto: Nesse empreendimento é realizado a distribuição de cobertores para famílias carentes da zona urbana e rural;

Casamentos Comunitários: Promove o enlace de pessoas menos favorecidas da comunidade, subdivididos de acordo com sua religião;

Projeto Abraço de natal: Envolve a decoração natalina de ruas, praças e avenidas, recepção, carreata com Papai Noel e grandiosa festa com distribuição de mais de 15.000 brinquedos às crianças carentes;

Projeto Páscoa: Há distribuição de ovos de páscoa às crianças das Creches Municipais de Catalão e zona rural;

Projeto Vaca Mecânica: O evento visa a produção e distribuição de leite de soja à crianças e idosos;

Construção e Implantação do CCPA – Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz: Atendimento de alunos entre e 07 a 18 anos, nos cursos de trabalhos manuais, computação, secretariado e auxiliar de escritório. Sendo o maior objetivo da Instituição a formação e colocação no mercado de trabalho, sendo os mesmos encaminhados às empresas locais, amparado pela lei 10.097 do menor aprendiz;

Reestruturação da Casa dos Idosos: Com promoção de eventos destinados a terceira idade, tais como bailes, concursos e gincanas;

Reformulação do Abrigo dos Idosos: Com nova Metodologia humanitária do tratamento pessoal;

Projeto Viver Melhor: Construção e reforma de mais de 200 casas na zona urbana e de 60 casas na zona rural de Catalão;

Doação Permanente: De material de construção e mão-de-obra à pessoas menos favorecidas;

Doação de Cestas Básicas;

Doação de Medicamentos;

Enquanto Secretária, Adriete Elias, viabilizou ainda projetos: Que visam diminuir o sofrimento de pessoas carentes, resgatando a dignidade e exercitando a cidadania dos que vivem em regime de exclusão. A exemplo: Projeto Integrar.

Adriete Elias iniciou sua militância política no final da década de 80 e teve atuação destacada na campanha de 94, quando Adib Elias se elegeu deputado estadual. Carismática e articulista, sempre foi decisiva para o sucesso das campanhas e que obteve êxito também em 98 reelegendo Adib Elias a deputado. Em 2000, na campanha para prefeito, sensibilizava os eleitores com seus discursos simples e objetivos, sempre carregados de muita emoção ia angariando simpatias e construindo uma liderança cada vez mais forte, e assim sempre crescendo e se destacando, teve atuação decisiva na reeleição de Adib Elias em 2004, conquistando uma liderança que a levou em 2006 à Assembleia Legislativa de Goiás, obtendo uma expressiva votação, de 35.476 votos.

Na primeira eleição que disputou, Adriete Elias obteve 35 mil e 476 votos, em sua maior parte resultado do trabalho que desenvolveu no Sudoeste goiano.

Ex-secretária de Ação Social de Catalão, pretende dedicar o mandato parlamentar às causas da infância e adolescência, especialmente na defesa dos direitos desses jovens.

Entre suas propostas estão a criação de um programa de capacitação profissional para jovens – a partir de 16 anos, inspirado no Centro do Pequeno Aprendiz, que fundou em Catalão – a implantação de creches e verba destinada a moradias para pessoas de baixa renda.

Em 1982 participou da campanha que elegeu Iris Rezende governador de Goiás. Em 1994, coordenou a campanha vitoriosa de seu marido Adib Elias a deputado estadual.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...