Ir para o conteúdo principal
Lincoln Tejota
Legislatura Período
17ª 2011 até 2015
18ª 2015 até 2019

Perfil biográfico de
Lincoln Graziane Pereira da Rocha - PROS

Naturalidade: Goiânia (GO)
Nascimento: 04 de março de 1984
Filiação: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota e Adalberta da Rocha dos Santos Pereira Neto (Betinha Tejota)
Estado Civil: Casado com Priscilla Norgann de Sousa
Filhos: Daniel Graziani de Sousa Rocha e Davi de Sousa Rocha Tejota
Formação: Graduando em Direito Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera
Profissão: Deputado estadual
Votos em 2010: 29.822 (1º mandato)
Partido: Eleito pelo PT do B
Votos em 2014: 45.091 votos (2º mandato).

* Em 17 de março de 2018 se desliga do PSD e filia-se ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social ).,


Lincoln Graziane Pereira da Rocha nasceu em Goiânia no dia 4 de março de 1984 e, desde muito novo, convive com o mundo político. Filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Betinha Tejota, Lincoln sempre esteve próximo às causas políticas. Seu interesse em ajudar a população goiana por meio da política se manifestou quando ainda era adolescente e participava da campanha e do trabalho dos pais em Goiás. 

Lincoln é graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhaguera. Casado com Priscilla Norgann de Sousa desde 2005, tem dois filhos, Daniel Graziani de Sousa Rocha e Davi de Sousa Rocha Tejota.

 A sua primeira participação ativa em campanhas políticas foi como coordenador da campanha de sua mãe em 2006. Em 2010, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual pelo PT do B com 29.822 votos. Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura. Em seu primeiro mandato, foi presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; titular das Comissões de Saúde e Promoção Social, Tributação, Finanças e Orçamento; titular da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Comissão de Organização dos Municípios. Em 23 de setembro de 2011 filiou-se ao PSD.

Em 2014, foi eleito com 45.091 votos para o seu segundo mandato como deputado estadual pelo PSD. Foi o terceiro deputado mais votado em Goiás e o segundo candidato mais votado da base aliada. Municipalista, Lincoln representa municípios de todas regiões de Goiás, mas sua região de maior representatividade é a região norte.

Os municípios onde ele recebeu mais votos foram Goiânia, Anicuns e Crixás. No dia 1º de fevereiro de 2015 foi eleito segundo vice-presidente da Casa para o biênio 2015-2016. E atualmente faz parte da mesa diretora como 3º secretário. É presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social e titular da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Neste mandato criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e é um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Também é membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...