Ir para o conteúdo principal
Dr. Antonio
Legislatura Período
18ª 2015 até 2019

Perfil biográfico de
Antonio Carlos Caetano de Moraes - DEM

Naturalidade: Mossâmedes (GO)
Data de Nascimento: 04/06/1962
Filiação: João Carlos de Moraes e Ana Caetano de Moraes.
Filhos: Thiago Carlos F. Caetano / Daniel Antônio Caetano
Estado Civil: Casado com Sandra Rosa de Souza Caetano.
Formação: Medicina (Universidade Federal de Goiás). Especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Votos em 2014: 21.155 (1º mandato)
Votos em 2018: 36.683 (2º mandato)
Partido: PDT

Antonio Carlos Caetano de Moraes (Dr. Antônio) - PDT

* Em 03 de dezembro de 2015 deixa o PDT e filia-se ao PMB (Partido da Mulher Brasileira).

* Em 04 de março de 2016 desliga-se do PMB e assina sua filiação no Partido da República (PR).

* Em 27 de março de 2018 filia-se ao DEM.

Antonio Carlos Caetano de Moraes, conhecido por Dr. Antonio, é natural de Mossâmedes, Goiás, onde nasceu em 4 de junho de 1962. Médico, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), exerceu diversas funções no serviço público, tendo integrado os quadros da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade-GO.

A atuação na vida política levou os trindadenses a o elegerem vereador em 2008, tendo ocupado a presidência da Câmara Municipal de Trindade. Em 2010, se candidatou a deputado estadual e, apesar da quantidade expressiva de votos obtidos nas urnas, não conseguiu alcançar o coeficiente exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral à época. Em 2014, sob a legenda do PDT, foi eleito deputado estadual com 21.155 votos.

O médico Antonio Carlos Caetano de Moraes continuou exercendo a Medicina, mesmo depois de seu ingresso na vida pública. Conhecedor das necessidades das camadas sociais mais pobres dedicou-se à causa do Trabalho Voluntário, fundando, junto com outros voluntários, a Associação dos Voluntários do Pai Eterno (ASVEPE), a qual comanda um mutirão de pessoas atuando em trabalho voluntário na área de saúde.

Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Dr. Antonio participa de comissões que deliberam sobre temas de interesse da população goiana no âmbito do Poder Legislativo. É vice-presidente das comissões de Saúde e Promoção Social; Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. Atua como suplente nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Tributação, Finanças e Orçamento.

O deputado figura entre os fundadores da ASVEPE (Associação dos Voluntários do Pai Eterno), criada em março de 2009. A Associação presta serviços gratuitos na área de saúde para a população de baixa renda, sobretudo mulheres, atuando nos municípios goianos que integram a Região Metropolitana.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...