Ir para o conteúdo principal
Lissauer Vieira
Legislatura Período
18ª 2015 até 2019

Perfil biográfico de
Lissauer Vieira - PSB

Naturalidade: Coronel Bicaco – RS
Filiação: Carlos Vieira e Cecília Zanella Vieira
Esposa: Kamila Amarante Vieira
Filhos: Carlos Vieira Neto e Maria Eduarda
Votos em 2014: 29.676 (eleito pelo PSD)
Votos em 2018: 37.550

* Em 5 de outubro de 2015 filia-se ao Partido Rede Sustentabilidade (Rede)
* Em 08 de março de 2016 deixa a Rede e assina filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).


Titular das Comissões: Agricultura, Pecuária e  Cooperativismo; Habitação, Reforma Agrária e Urbana; Minas e Energia; Serviços e Obras Públicas;
Suplente das Comissões: Tributação, Finanças e Orçamento e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Começou sua trajetória política nos bastidores, ainda quando era muito jovem, com 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.

É representante na Assembleia Legislativa de Goiás da região Sudoeste do Estado, em especial o município de Rio Verde, localizado à 220 quilômetros da Capital. Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde, ao lado da senadora Lúcia Vânia, entre outras importantes lideranças políticas, defende a bandeira do agronegócio, saúde, educação, moradia e todos os tipos de interesses populares.

Apesar da jovem carreira política, Lissauer já vem se destacando desde que assumiu o mandato de deputado estadual em 2014, como um dos melhores parlamentares do Estado.

Na Alego Lissauer é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, da Frente Parlamentar do Agronegócio e integrante da Frente Parlamentar de Combate à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, além de ser titular e suplente de várias outras comissões. 

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...