Ir para o conteúdo principal
Coronel Adailton
Legislatura Período
19ª 2019 até 2023

Perfil biográfico de
Adailton Florentino do Nascimento - PP

Naturalidade: Pirenópolis (GO)
Nascimento: 16 de julho de 1966 
Filiação: Ana Martins do Nascimento e Libânio Florentino do Nascimento 
Estado Civil: casado
Cônjuge: Elizete Jacinto da Silva Nascimento 
Filhos: Rayckaff Pedro e Adailton Junior  . Netas: Hadassa e Agnes
Formação: graduando em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), atualmente, UniEvangélica; pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Administrativo pela Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-GO. 
Profissão: Policial militar  
Votos em 2018: 11.616 (1º mandato)
Partido: PP
Base Eleitoral:  
Anápolis, Campo Limpo de Goiás, Brazabrantes, Terezópolis de Goiás, Cocalzinho, Nerópolis e Abadiânia.

Principais bandeiras:

Coronel Adailton inicia a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa como o único representante do Partido Progressista (PP) e um dos três representantes diretos do município de Anápolis. Ele afirma que o seu mandato será independente (sem se declarar base ou oposição) e que trabalhará em prol da melhoria de vida da população goiana, especialmente, dos cidadãos mais humildes, que mais precisam do poder público.

O deputado diz que atuará para que seja planejada, e colocada em prática, uma política pública que vise a integração de todos os órgãos ligados à área de Segurança Pública, sua principal bandeira na Casa de Leis. Dentre as pautas que ele defenderá, estão medidas que combatam a corrupção e aumentem a transparência dos atos públicos.

O parlamentar também terá a educação básica como foco de sua atuação. Coronel Adailton acredita e afirma que vai trabalhar muito para que sejam replicados nesta fase da educação fundamental a modalidade e os conceitos utilizados nos colégios militares. Segundo ele, o avanço consiste em inserir e reforçar os valores de disciplina, organização, cidadania, civismo e patriotismo já aplicados com muito êxito e resultados extremamente positivos, multiplicando e potencializando os índices de desenvolvimento, a qualidade do ensino e segurança nas diversas comunidades em Goiás.

*Trajetória política

Há 32 anos servindo a população do Estado de Goiás como policial militar, Coronel Adailton iniciou sua trajetória na corporação como Sargento, no ano de 1986. Antes, ele serviu, como Soldado (de Primeira e de Segunda Classe na Aeronáutica), na Base Aérea de Anápolis. Cumpriu todas as fases da carreira policial militar onde, pelo critério de merecimento, se tornou Coronel da PM em julho de 2012.

Em 1999, Coronel Adailton se tornou chefe da equipe de segurança do então governador Marconi Perillo (PSDB), no Gabinete Militar da Governadoria. No dia 1º deste mesmo ano, ele comandou a equipe que fez a segurança de Perillo, família e auxiliares de gestão, seguidos por uma multidão de populares, após a cerimônia de posse na Alego, até o Palácio das Esmeraldas, onde assumiram, solenemente, o Governo do Estado.

No período em que serviu ao Gabinete Militar da Governadoria, além da chefia da equipe de segurança, Coronel Adailton exerceu praticamente todas as funções, tanto no campo operacional, como na área administrativa. Dentre os cargos que ele exerceu, estão: gerente de Material e Patrimônio; gerente Administrativo; gerente de Inteligência; presidente da Comissão Permanente de Licitações; superintendente de Segurança Militar; superintendente de Administração do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Coronel Adailton também exerceu a função de Secretário de Estado Chefe da Casa Militar pelo período de quatro anos, entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2017. No mesmo dia que deixou este cargo, foi nomeado para a função de Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Governo (Segov), ainda na gestão do então governador Marconi Perillo.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...