Ir para o conteúdo principal
Coronel Adailton
Legislatura Período
19ª 2019 até 2023

Perfil biográfico de
Adailton Florentino do Nascimento - PP

Naturalidade: Pirenópolis (GO)
Nascimento: 16 de julho de 1966 
Filiação: Ana Martins do Nascimento e Libânio Florentino do Nascimento 
Estado Civil: casado
Cônjuge: Elizete Jacinto da Silva Nascimento 
Filhos: Rayckaff Pedro e Adailton Junior. Netas: Hadassa e Agnes
Formação: graduando em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), atualmente, UniEvangélica; pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Administrativo pela Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-GO. 
Profissão: Coronel da reserva da Polícia Militar de goiás
Votos em 2018: 11.616 (1º mandato)
Partido: PP - (Partido Progressista)
Base Eleitoral:  
Anápolis, Campo Limpo de Goiás, Brazabrantes, Terezópolis de Goiás, Cocalzinho, Nerópolis e Abadiânia, com atuação nos 246 municípios goianos.

Principais bandeiras:

 

O deputado Coronel Adailton inicia a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa como o único representante do Partido Progressistas, sendo representante direto do município de Anápolis, mas com o compromisso de defender os interesses dos 246 municípios goianos. Sua postura é independência responsável, que trabalha em prol da melhoria da qualidade de vida da população goiana, especialmente das cidadãs e cidadãos mais carentes, que mais precisam do poder público.

Com o exercício do mandato de maneira planejada, calcada na prática, o deputado Coronel Adailton trabalha e defende a atuação integrada dos órgãos de Segurança Pública, uma de suas bandeiras, sem deixar o foco na Educação, Saúde, Agricultura, Direitos Humanos, Esporte, Turismo e Lazer, com implacável combate à corrupção, com o aumento da transparência dos atos públicos.

O deputado Coronel Adailton buscará a replicação do modelo de ensino dos colégios estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG’s), nas escolas municipais de ensino fundamental. Segundo ele, o avanço consiste em inserir e reforçar os valores de disciplina, respeito, organização, cidadania, civismo e patriotismo, inculcando tais conceitos nas crianças desde a tenra idade, para que passem a fazer parte inseparável dos princípios dos cidadãos do presente e do futuro, tendo como benefício adjacente a segurança da comunidade escolar.

 

 

Trajetória

Servindo a população do estado de Goiás, como policial militar há 32 anos, o deputado Coronel Adailton iniciou sua carreira na Base Aérea de Anápolis (atual Ala2), como soldado da Aeronáutica (de primeira e segunda classes), depois, ingressou na Polícia Militar de Goiás, como sargento, em 1986, onde cumpriu todas as fases da carreira de  policial militar.

A partir de 1999, passou a servir o Gabinete Militar da Governadoria, onde além da chefia da equipe de segurança, exerceu praticamente todas as funções operacionais e administrativas, tais como: gerente de Material e Patrimônio; gerente Administrativo; gerente de Inteligência; presidente da Comissão Permanente de Licitações; superintendente de Segurança Militar; superintendente de Administração do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Em julho de 2012, pelo critério de merecimento, foi promovido a coronel da Polícia Militar de Goiás.

O Coronel Adailton foi secretário de Estado Chefe da Casa Militar entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2017, quando passou a ser superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Governo (Segov), ainda na gestão do então governador Marconi Perillo.

Em 2018, o coronel Adailton aceitou o desafio de concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, tomando uma das decisões mais difíceis da sua existência: ter que ir para a reserva da PM. Mas, seu desejo de servir ainda mais e melhor o povo goiano, fez com que ele enfrentasse, com coragem e determinação, a sua primeira candidatura política e ser eleito deputado estadual.

 

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...