Ir para o conteúdo principal
Amilton Filho
Legislatura Período
19ª 2019 até 2023

Perfil biográfico de
Amilton Batista de Faria Filho - Solidariedade

Naturalidade: Anápolis (GO)
Nascimento: 27 de julho de 1985 
Filiação: Marlene Alves de Rezende e Amilton Batista de Faria 
Estado Civil: casado
Cônjuge: Ana Caroline Guimarães 
Filho: Samuel Faria
Formação: graduado em Direito pela UniEvangélica; pós-graduado em Direito do Trabalho e em Direito Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes
Profissão: advogado e servidor público estadual
Partido: Solidariedade
Base Eleitoral: 
Anápolis, Ouro Verde, Cristalina e Abadiânia
Votos em 2018:
 16.486 (1º mandato)

*Trajetória política:

Amilton Filho já participou de diversas manifestações estudantis, chegando a presidir o diretório acadêmico do curso de Direito da UniEvangélica, onde concluiu sua graduação.

Foi servidor público estadual de 2007 a 2017; recentemente, após uma adequação na legislação que regia o cargo, a função que ele ocupava passou oficialmente a ser chamada de “técnico governamental”.

Por duas vezes exerceu o mandato de vereador em Anápolis, sempre figurando entre os mais bem votados do município.

Por unanimidade, Amilton Filho foi escolhido para presidir aquela Casa de Leis, durante o biênio 2017-2018. No decorrer deste período, ele promoveu ações e projetos importantes como o “Câmara nos Bairros” e o “Parlamento Jovem”, além de coordenar a realização de um concurso público, o segundo da história do Legislativo anapolino.

Em 2018, candidatou-se, pela primeira vez, ao cargo de deputado estadual, conquistando mais uma vitória em sua carreira pública. Com 16.486 votos, foi o segundo deputado mais bem votado de sua cidade natal e o primeiro de seu partido, o Solidariedade.

Na Assembleia Legislativa, Amilton Filho traz a mensagem de renovação com experiência, firmando compromissos com os municípios na construção de um Goiás mais forte e justo para todos. Ele também afirma que a bancada do Solidariedade (que contará também com Thiago Albernaz), terá uma atuação parlamentar independente.

Dentre as pautas que o deputado eleito diz que defenderá na Alego, estão medidas que combatam a corrupção e que aumentem a transparência dos atos públicos. A defesa de meios que criem mais empregos e geração de renda também está em seus planos. Para isso, pretende lutar pela ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e manutenção de incentivos fiscais para empresas.

Ensinados por seus pais ainda na infância, os valores cristãos baseados no significado da família, somados à importância de ajudar os que mais precisam, contribuíram para que Amilton Filho quisesse aplicar os bons princípios em favor da vida pública.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...