Ícone alego digital Ícone alego digital

Em novo ato, atividades presenciais da Alego permanecem suspensas até 13 de abril, como medidas de combate à pandemia

03 de Abril de 2020 às 13:29
Crédito: Carlos Costa
Em novo ato, atividades presenciais da Alego permanecem suspensas até 13 de abril, como medidas de combate à pandemia
Fachada Assembleia
Na tarde desta sexta-feira, 3, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) publicou o Ato da Mesa Diretora nº 5, que amplia o prazo de suspensão das atividades presenciais da Casa para até o próximo dia 13. 

No ato nº 02, de 16 de março de 2020, o término da interrupção estava previsto para 31/03. Já o Ato nº 04, de 30 de março de 2020, estendeu a suspensão das atividades do Poder Legislativo até o dia 4 de abril. Porém, conforme as considerações do próprio Ato  nº 05, "tal medida ainda não se mostra suficiente, diante do esforço conjunto de todos os Poderes e órgãos públicos estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus". 

A manifestação da Mesa Diretora da Alego também esclarece que neste período permanecem suspensos os prazos de processos administrativos, legislativos e de controle. Apenas os prazos dos procedimentos licitatórios continuam vigentes. 

Atividades  a distância

Desde o início da paralisação das atividades presenciais, os servidores da Casa atuam em home-office. Já os parlamentares realizaram, no dia 25 último, a primeira sessão remota, na qual discutiram e aprovaram diversas proposituras. De acordo com o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), a Casa está se organizando para dar continuidade aos trabalhos legislativos por meio de teleconferências.  As sessões ordinárias remotas devem ser realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no horário regimental. 
Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.