Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do Dr. Antonio propõe o tabelamento de preços de Equipamentos de Proteção Individual usados na pandemia

25 de Maio de 2020 às 15:46
Crédito: Foto Y. Maeda
Projeto do Dr. Antonio propõe o tabelamento de preços de Equipamentos de Proteção Individual usados na pandemia
Deputado Dr. Antonio

No projeto de lei nº 2462/20, o deputado Dr. Antonio (DEM), propõe a obrigatoriedade do tabelamento de preços oferecidos aos consumidores dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), independentemente dos valores praticados pelas indústrias responsáveis pela fabricação desses itens de proteção.

Conforme a justificativa do parlamentar, os consumidores têm sofrido com o aumento abusivo dos preços de produtos considerados essenciais na prevenção à covid-19, principalmente materiais de higiene e produtos hospitalares, como máscaras, luvas cirúrgicas e álcool em gel, alcançando aumentos de até 300%.

“Diante dessa situação de pandemia, surge o risco de que pessoas com menor poder aquisitivo não tenham recursos suficientes para comprar os equipamentos de proteção individual necessários para se protegerem contra o novo coronavírus”, esclarece Dr. Antonio.

O processo foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde será relatado pelo deputado Henrique Arantes (MDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.