Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto “Dê uma força pra Goiás” pretende valorizar o comércio e o empreendedorismo goiano durante pandemia

01 de Junho de 2020 às 16:48
Projeto “Dê uma força pra Goiás” pretende valorizar o comércio e o empreendedorismo goiano durante pandemia

Em entrevista concedida na tarde de sábado, 30, ao programa Direto ao Ponto, veiculado pelas rádios Cidade FM e Clube FM de Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou sobre a campanha “Dê uma força para Goiás”. De iniciativa do Poder Legislativo, o projeto visa estimular o consumo de produtos e serviços goianos com o objetivo de reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na economia do estado.

De acordo com Lissauer, a matéria, que será apresentada em Plenário na próxima semana, pretende conscientizar os consumidores goianos sobre a necessidade da valorização dos produtos regionais diante dos reflexos negativos provocados pela pandemia. Segundo ele, é importante que a população apoie o comércio local, adquirindo, também, itens produzidos pelas indústrias instaladas em Goiás, contribuindo com os empresários e microempreendedores do estado.

“Nós queremos, junto ao setor produtivo, conscientizar a população a consumir os produtos locais. Nós, que moramos aqui, precisamos dar uma força para Goiás nesse momento difícil, especialmente para quem empreende. Precisamos mostrar que a solidariedade é fundamental para sairmos dessa crise o quanto antes. Agora é hora de apoiarmos os nossos comerciantes, empresários e todos aqueles que fazem a economia do nosso bairro, cidade e estado girar”, ressaltou Lissauer Vieira.

Além de estimular o desenvolvimento do empreendedorismo, o programa também visa promover o acesso às linhas de créditos disponíveis no estado; a inclusão social e econômica e a cooperação entre as diferentes esferas do poder público, setor empresarial e demais segmentos da sociedade, com o intuito de fomentar a economia regional. A política estadual “Dê uma força para Goiás”, caso aprovada, ficará em vigor, em Goiás, enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente da crise causada pela covid-19.

Campanha nas redes sociais

Recentemente, o presidente da Alego lançou, em suas redes sociais, o vídeo institucional da campanha. Com uma quantidade expressiva de visualizações, o material apresenta, de forma clara e objetiva, os benefícios de valorizar o comércio local diante do atual momento, bem como despertar na população sentimentos de otimismo, colaboração e empatia. O conteúdo está disponível nas plataformas digitais do deputado Lissauer Vieira e, também, nos canais de comunicação da Assembleia Legislativa de Goiás.

Assessoria de Comunicação da Presidência
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.