Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação da Política Estadual de Difusão da Educação Ambiental é defendida pelo deputado Eduardo Prado

10 de Junho de 2021 às 17:15
Crédito: Maykon Cardoso
Criação da  Política Estadual de Difusão da Educação Ambiental é defendida pelo deputado Eduardo Prado
Deputado Delegado Eduardo Prado

No mês em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto nº 5631/21, que  cria a Política Estadual de Difusão da Educação Ambiental em Goiás. A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde aguarda conclusão do relatório por parte do deputado Vinícius Cirqueira. 

A política tem por finalidade a criação, o desenvolvimento, e a execução de políticas públicas que visam a divulgação de mensagens educativas sobre o uso sustentável dos recursos e a defesa do meio ambiente. De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias, com municípios e entidades não governamentais, para garantir a produção e divulgação de material educativo sobre a proteção ao meio ambiente e tecnologias sustentáveis.

O parlamentar destaca que nas últimas décadas vêm se intensificando as preocupações relacionadas às questões ambientais devido a perceptíveis modificações paisagísticas e climáticas e, juntamente com isso, as iniciativas de diversos segmentos da sociedade, para o desenvolvimento de ações e projetos no intuito de instruir e conscientizar a população sobre a proteção e defesa do meio ambiente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.