Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que beneficia entidade estudantil estadual recebe sanção da Governadoria

21 de Março de 2022 às 08:02

Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.168 (originalmente projeto de lei nº 4093/21), do deputado Karlos Cabral (PDT). A matéria declara de utilidade pública a União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), com sede em Goiânia.

A UEE-GO tem entre seus objetivos manter a unidade dos estudantes na luta pelas conquistas de seus direitos; representar e unir seus membros para análise e soluções de seus problemas comuns; estimular a confraternização dos estudantes da capital do estado, através das entidades de base e de fóruns; pugnar por medidas que visem a beneficiar e ampliar o ensino público e gratuito no Brasil, de caráter democrático e voltada aos interesses e às reais necessidades da maioria da população; e prestar assistência necessária e possível a seus membros, assim como instrumentar a formação do espírito universitário, através de constante intercâmbio e colaboração com as organizações congêneres.

A entidade cumpre todos os requisitos estabelecidos pela Lei nº 7.371, de 20 de agosto de 1971, alterada pela Lei nº 19.408, de 13 de julho de 2016, que rege as normas a serem observadas para que uma entidade seja declarada de utilidade pública.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.