Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Clécio Alves antecipa voto contrário à matéria que aumenta índice do ICMS no Estado

28 de Novembro de 2023 às 15:25

O deputado Clécio Alves (Republicanos) foi o primeiro a usar a tribuna, na tarde desta terça-feira, 28, para se posicionar, antecipadamente, contra um projeto de autoria do Governo de Goiás que deve chegar à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nos próximos dias. Trata-se, segundo ele, de um projeto que busca elevar o índice do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 19%. 

"Todos os projetos enviados pelo Governo à Assembleia tiveram meu apoio integral. Votei, em alguns casos, até mesmo quando o líder do Governo não pediu o meu voto. Mas, pela primeira vez, serei contra uma matéria do Governo, pois entendo que o momento não é oportuno para isso", introduziu o parlamentar. 

E continuou: "O Estado é um dos mais bem avaliados do País, inclusive do ponto de vista fiscal. Em um passado não muito distante, quando eu nem era deputado, essa Casa aprovou a taxa do agro, que trouxe bilhões aos cofres do Estado. Então, eu já me posiciono contra essa iniciativa". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.