Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr George Morais propõe que alunos com deficiência tenham acompanhamento de profissionais da saúde nas escolas de Goiás

26 de Setembro de 2024 às 13:20

O deputado Dr George Morais (PDT) apresentou projeto defendendo que profissionais da área de saúde possam acompanhar, dentro das escolas públicas e privadas do Estado, os alunos com deficiência, mobilidade reduzida, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.  A orientação é para que o acesso seja realizado por meio de agendamento e autorização do responsável pelo menor em tratamento.

O projeto de nº 20.106/24 tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa e está sendo relatado pelo deputado Karlos Cabral (PSB). O objetivo da medida é que o profissional citado possa fazer a avaliação do aluno em ambiente escolar. Dentre os profissionais autorizados, estão médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatras. Eles deverão ser acompanhados por profissional especializado em educação especial.

“O acesso de profissionais da saúde nas escolas de Goiás é fundamental para a promoção da educação inclusiva e para garantir que todos os alunos, independentemente de suas condições, possam ter as mesmas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento”, defendeu Morais, em justificativa anexa. 

Instituições de ensino privadas que descumprirem as determinações da medida ficam sujeitas a multas que variam de mil a dez mil reais, a depender da gravidade da infração.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.