Catalão será o primeiro município a receber nova edição de seminários do Intercâmaras

14 de Setembro de 2011 às 18:51

A Assembleia Legislativa retoma a partir de 30 de setembro a realização dos Seminários de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, que são uma iniciativa do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo, o Intercâmaras. O evento, voltado para vereadores, assessores parlamentares e lideranças políticas será realizado no Centro Cultural Labibe Faiad, a partir das 8 horas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB),  representante da região Sudeste, vai presidir os trabalhos.

São esperados representantes de 18 municípios além de Catalão: Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Ouvidor, Três Ranchos, Cristianópolis, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Urutaí e Vianópolis. Os participantes terão palestras sobre os seguintes temas: Processo Eleitoral, Controle Externo, Processo Legislativo e Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com Jardel Sebba (PSDB), os seminários vão oferecer aos legisladores municipais e assessores uma oportunidade ímpar de tirar dúvidas e se inteirar sobre temas de grande relevância. “Nosso objetivo é integrar os legislativos estadual e municipal, reforçando laços institucionais, ampliando parcerias. Também queremos colaborar para a qualificação de assessores e líderes políticos, para que possam prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, explicou o presidente.

O seminário em Catalão será o primeiro de um total de nove eventos, sendo que quatro serão realizados em 2011, e cinco, em 2012. Luziânia, Rio Verde, Porangatu, Formosa, Anápolis, São Luís dos Montes Belos, Caldas Novas e Goiânia serão as outras sedes do evento, em datas a serem definidas.