Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Major Araújo participa de lançamento da RAS nas escolas da Capital

20 de Setembro de 2011 às 13:26

O deputado Major Araújo (PRB) participou, na manhã desta terça-feira, 20, do lançamento da Rede de Apoio à Segurança (RAS) nas escolas da Capital. O evento ocorreu no Colégio Conveniado Emmanuel.

A finalidade do projeto é ampliar a capacidade operacional do Batalhão de Polícia Militar (BPM) Escolar, através da parceria planejada da Polícia com diversos segmentos que exercem atividades laborais nas escolas ou proximidades (proprietários e funcionários de distribuidoras de bebidas, bares, panificadoras, sanduicherias, gerentes de supermercados, lan houses, transporte escolar, vigilantes e lavadores de carros, porteiros e vigilantes dos estabelecimentos de ensino, líderes comunitários, integrantes do Programa Saúde da Família e Centros Educacionais de Ensino Infantil, vendedores ambulantes). Assim sendo, essa enorme rede será parceira da PM, repassando informações de delitos ou mesmo fatos que possam evitar o cometimento de crimes no ambiente escolar.

Para o deputado Major Araújo, a implantação da RAS nas escolas mostra uma superação da PM, que, mesmo com suas limitações, tem demonstrado vontade em melhorar a Segurança Pública. “Eu penso que os outros órgãos que promovem a Segurança Pública, como o Ministério Público e a Polícia Civil, também têm que superar seus limites, fazer suas investigações e mostrar para a sociedade os resultados que ela espera dos órgãos responsáveis”, afirmou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.