Major Araújo coordena reunião em Novo Gama

23 de Setembro de 2011 às 10:04

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Major Araújo (PRB),  comandará  uma audiência pública nesta sexta-feira, 23, a partir das 14 horas em Novo Gama, cujo tema será “Violência no Entorno do Distrito Federal.”

A audiência foi proposta pela deputada Sônia Chaves (PSDB,) ex-prefeita da cidade e será realizada na Igreja Celular Assembleia de Deus Internacional, em Novo Gama.

Várias autoridades já confirmaram a presença entre elas, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto, o comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Raimundo Nonato, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Carlos Helbingen Júnior,  o diretor Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias de Oliveira, os deputados federais João Campos, Valdivino de Oliveira, Flávia Moraes, deputado federal do Distrito Federal Izalvi e deputado distrital Chico Leite.  O chefe do Gabinete de Gestão de Segurança no Entorno do Distrito Federal, coronel Edson Costa Araújo.

Representando o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, dr Marcelo Dourado da Sudeco.  Representando o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torre Avelar, o coronel Antônio José de Oliveira. Da Agência Goiana de Execução Penal, o dr. Edilson Divino de Brito.

Para o deputado Major Araújo, o grande problema da violência no entorno é a falta de consenso entre os diversos órgãos, entidades e autoridades que fazem a gestão da Segurança Pública na região. “Nós vamos discutir o aumento dos índices de violência, que mesmo com a presença da  Força Nacional na região não obteve os resultados esperados. Diante disto, estamos reunindo todos aqueles que fazem parte da segurança pública para debater. Não há uma política bem delineada em relação aos problemas da região, por isso, acredito que sentados na mesma mesa as soluções possam aparecer” analisou o deputado.