Desafio em Goiânia é colocar Infraestrutura a serviço do cidadão, diz Francisco Jr

13 de Agosto de 2012 às 10:31
Em artigo publicado nesta semana no Jornal Tribuna do Planalto, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) afirma que um dos maiores desafios de Goiânia é colocar a infraestrutura da cidade a serviço do cidadão

Em artigo publicado nesta semana no Jornal Tribuna do Planalto, o o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) afirma que um dos maiores desafios de Goiânia é colocar a infraestrutura da cidade a serviço do cidadão. Ao analisar estudo do IBGE divulgado no final do primeiro semestre sobre a infraestrutura das cidades brasileiras, o parlamentar afirma que os principais problemas na nossa capital são decorrentes da gestão ineficiente dos recursos e equipamentos públicos.

Segundo o deputado, os problemas se acumulam principalmente na mobilidade e já causam muito desconforto à população. “Além de um transporte público ineficiente e do inchaço causado pelo excesso de carros nas ruas, existem 193 pontos de estrangulamento no trânsito, para os quais não foi executada nenhuma das soluções já encontradas”, diz Francisco Júnior.

Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o deputado afirma que a falta de organização e de articulação do poder público causa ainda mais problemas, e cita o caso dos buracos no asfalto em época de chuva. “Temos uma das mais abrangentes malhas viárias do país, que alcança praticamente todos os bairros da cidade, mas todos os anos ela é parcialmente destruída durante o período chuvoso pela ausência de uma manutenção preventiva anterior”, afirma Francisco Júnior.