Renovação do PMDB passa por Iris Rezende, diz Paulo Cezar Martins

06 de Fevereiro de 2013 às 09:55

Eleito para a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa por indicação do PMDB, o deputado Paulo Cezar Martins defende uma ampla mobilização do partido visando a eleição de 2014, mas esclarece que o processo de renovação passa necessariamente pelo ex-prefeito Iris Rezende. “Ele é a nossa referência maior.”

Paulo Cezar lembra que Iris Rezende já foi de tudo na política de Goiás: de vereador a ministro de Estado, passando pela Assembleia Legislativa e o Senado Federal. “A sua vida pública se confunde com a história do MDB e do próprio PMDB, são mais de 50 anos de atuação política”, lembra o deputado peemedebista, deixando claro que a trajetória de Iris Rezende o credencia a postular qualquer cargo em Goiás.

Para o representante de Quirinópolis, o PMDB não pode discutir a sucessão de 2014 sem ouvir Iris Rezende. “As bancadas estadual e federal receberam credencial dele para dar início às mudanças no partido, estamos buscando um nome viável para disputar o governo, mas se amanhã chegarmos à conclusão de que o nome de Iris Rezende é o mais viável, ele será novamente o nosso candidato”, diz Paulo Cezar.

Na história

Hoje, na Assembleia Legislativa, o PMDB tem mais seis deputados, além de Paulo Cezar Martins, a saber: Daniel Vilela, Bruno Peixoto, Luiz Carlos do Carmo, Samuel Belchior, Nélio Fortunato e José Essado.

José Essado assumiu o mandato em razão do aproveitamento do deputado Wagner Siqueira na Secretaria Municipal de Habitação e do 1º suplente da bancada, Lívio Luciano, na Secretaria do Gabinete Civil do Paço Municipal. O deputado Francisco Júnior, que se elegeu pelo PMDB em 2010, assinou ficha de filiação ao PSD em setembro de 2011.