Nédio Leite busca apoio da Agel para esportistas de Jaraguá

25 de Abril de 2013 às 15:30

O deputado Nédio Leite (PSDB) se reuniu nesta terça-feira, 23, com o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Célio Silveira. Participaram da reunião, juntamente com o deputado, as diretorias do clube de Parapentes e Motocross de Jaraguá, Vane Fernandes, Roni de Souza Macedo, Wesley Magalhães (Paquito), Flávio Luciano Cabral, Wander Magalhães e Vanderley Fagundes. Além dos vereadores Roberto Moreira (PP), Rildo Gomes (PSD), Ronan Caetano (PT do B) e Itamar Bernardo (PSDB).

O objetivo do encontro foi pedir patrocínio para realização de projetos dos clubes, como, por exemplo, fazer do município sede de competições nacionais. “Temos o apoio da prefeitura e dos empresários, mas o evento (XCerrado) tomou uma proporção muito grande e acabamos tendo que buscar outros apoios” disse Alessandro Alves, presidente do Goiases Parapente Clube.

De acordo com dados orçamentários, o custo da realização do XCerrado de Parapente será entorno de 30 a 50 mil reais. O alto valor da competição chamou a atenção do deputado Nédio Leite, que, prontamente, teve a iniciativa de ajudar com o apoio do Governo. Em outras edições o evento atraiu pilotos de outros estados. Está programado para acontecer em junho, na Serra de Jaraguá, a próxima edição da competição.

Mantendo sua linha de atuação, defendendo os interesses das cidades que representa, Nédio Leite se comprometeu a trabalhar para liberação de recursos para o clube de parapentes e demais clubes esportistas de Jaraguá. Outros interesses também foram defendidos durante a reunião, como recursos para a Etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross.

Nédio Leite informou  que o presidente da Agel, Célio Silveira, se comprometeu a viabilizar recursos para o Goiases Parapente Clube. “O deputado Nédio Leite tem as portas da AGEL abertas para o atendimento de todos os esportes de Jaraguá” concluiu Célio Silveira.