Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ney Nogueira propõe criação de Programa de Atendimento Neurológico de Urgência

27 de Junho de 2013 às 10:56

Com o objetivo de reforçar o serviço público na área de saúde, assegurar os meios que visem a redução de risco de vida e garantir a proteção a saúde fisica do cidadão, o deputado estadual Ney Nogueira (PP) apresentou em plenário na última semana, requerimento. De acordo com o documento, foi solicitado providências necessárias para Implementação de Programa de Atendimento Neurológico de Urgência e Emergência 24 horas em uma das unidades de saúde de atendimento de urgência do Estado.

Ressalta-se que há, em todo Estado, uma grande carência de atendimento neurológico de urgência e emergência. Isto dificulta o enfrentamento de patologias que dependem da rápida avaliação do neurologista para a avaliação do caso, como é o caso do AVC agudo e da meningite, que reduz muito a possibilidade de sequelas.

Sendo assim, o deputado solicita que seja providenciado a estruturação de um Centro de Neuroemergencismo em uma das unidades de atendimento de urgência e emergência do Estado, com uma equipe de neurologistas capacitadados para o atendimento de urgência e emergências neurológicas que ofereçam suporte  propedêutica avançada e terapêutica para rápido diagnóstico e tratamento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.