Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto diz que oposição vai apresentar emenda sobre data-base

20 de Agosto de 2013 às 15:40

O deputado Bruno Peixoto (PMDB) afirmou que a oposição vai apresentar emenda parlamentar coletiva para que a data-base dos servidores públicos estaduais seja paga em única parcela. De acordo com ele, o Governo alega a falta de recursos, mas cria aproximadamente 60 novos cargos comissionados na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

"Muitas vezes, deputados do Governo votam sem conhecer a matéria em questão. A Lei Federal 7.238/1984 regula a data-base como uma reposição salarial dentro do ano do exercício. O índice do projeto que se encontra na Assembleia é de 1,52% para maio de 2013 e abril de 2014; depois, o mesmo valor até 2015, e novamente mais 1,52% até 2016. A reposição tem de ser anual. A oposição vai apresentar emenda para garantir o pagamento neste ano, sem parcelamento. O Governo tem dificuldade para pagar a data-base, mas tem condições de criar cargos comissionados na UEG", afirmou peemedebista da tribuna da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.