“Aparecida reforça a cada dia seu papel de gestão modelo”, afirma Daniel Vilela

26 de Fevereiro de 2014 às 08:25

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) afirmou nesta terça-feira, 25, que Aparecida de Goiânia reforça a cada dia seu papel de modelo de gestão pública e que os resultados do empenho da administração municipal têm sido reconhecidos fora do Estado.

Recentemente listada como uma das três cidades goianas com gestão de excelência, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Aparecida de Goiânia agora será o primeiro município da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) a participar do projeto do Programa de Modernização da Gestão (PMAT). “Aparecida é uma cidade diferenciada, que tem conseguido captar muitos recursos graças aos seus bons projetos e à seriedade de seus administradores”, disse.

O parlamentar acredita que a inserção do município no projeto do PMAT trará ainda mais avanços à população do município. Nesta quarta-feira o prefeito Maguito Vilela (PMDB) participa de reunião do grupo das cidades Populosas com Alta Vulnerabilidade Socioeconômica da Frente Nacional de Prefeitos, no Rio de Janeiro, quando o projeto será entregue ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sociais (BNDES).

A adesão ao PMAT foi concluída com aprovação pela Câmara de Vereadores de um projeto de lei autorizando a contratação do financiamento, junto ao BNDES, no valor total de R$ 36 milhões. “Resultados como este mostram que estamos no caminho certo, que é preciso correr atrás das oportunidades para fazer Aparecida crescer”, pontua.

Os recursos do PMAT serão aplicados na profissionalização da administração tributária; capacitação de servidores, que consequentemente melhorarão o atendimento ao cidadão; assessoramento para criação de planos e cargos e salários para os servidores; treinamento de equipes de fiscalização; aquisição de mobiliários, equipamentos modernos e consolidação da Intranet Municipal, que é a informatização das rotinas da administração; entre outras ações que tornarão a máquina pública muito mais eficiente e transparente.