Daniel Vilela acompanha entrega de máquinas para 74 municípios

26 de Março de 2014 às 17:56

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) acompanhou na manhã desta quarta-feira, 26, a entrega de 30 caminhões basculantes e 55 motoniveladoras que irão atender a 74 municípios goianos por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Goiás. A entrega foi feita pelo prefeito e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela, que representou o governo federal, além do Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto. O investimento total foi de R$ 29 milhões.

“O governo federal tem tido uma postura democrática de atender aos municípios goianos independente do partido que os administra. Porém é preciso repensar um pouco a forma de ajudá-los. A nova frota de máquinas irá auxiliar na recuperação de estradas e facilitar o trânsito e escoamento da produção, mas é preciso também se atentar para a dificuldade de manutenção deste maquinário, repartindo melhor o bolo da arrecadação com as prefeituras”, defendeu Daniel Vilela durante seu discurso.

Aparecida de Goiânia foi escolhida pela presidenta Dilma Rousseff para ser a anfitriã do evento de entrega de 85 equipamentos para 74 municípios da região metropolitana e norte do Estado por ser cidade uma cidade de grande porte. Todos os municípios beneficiados possuem menos de 50 mil habitantes.

“Este é a realização de mais um projeto do governo federal que dá condições para que os prefeitos possam melhorar a vida de seu povo. Apenas em Goiás já foram entregues 362 equipamentos entre caminhões basculante, retroescavadeiras e motoniveladoras”, ressaltou Maguito, citando também outros programas federais voltados para municípios de todo País, como Mais Médicos e Minha Casa Minha Vida.