Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Daniel Vilela que prevê isenção de ICMS na compra de veículos por deficientes é aprovado

23 de Abril de 2014 às 17:52

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda votação na terça-feira, 22, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) que trata da aquisição de veículos para deficientes não-condutores.

De acordo com o texto, ficam isentos do pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) os veículos usados por pessoas portadoras de deficiência, ainda que não fabricados ou adaptados especialmente para elas.

Ainda segundo o texto, o uso do veículo adquirido com benefício fiscal será de uso exclusivo para transporte do beneficiário da isenção, sendo revogada a isenção e efetuado o lançamento tributário em caso de uso diverso. “A medida é importante para beneficiar portadores de deficiência que não têm condições de dirigir, mas necessitam se locomover com maior facilidade para exercer suas atividades diárias”, acredita Daniel Vilela.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.