Projeto de Daniel Vilela que dá nome a GO-220 é aprovado pelo plenário

24 de Abril de 2014 às 14:50

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda votação nesta semana o projeto de lei de autoria do deputado Daniel Vilela (PMDB) que nomeia como rodovia Walkirio Carneiro Barros a GO-220 no trecho do entroncamento da BR-158 (Estância) até Perolândia. Falecido em 14 de julho de 1998, o homenageado teve grande destaque em Jataí.

Nascido em 9 de setembro de 1905 em Jataí, Walkirio Carneiro Barros é de uma família tradicional e comprometida com o desenvolvimento do município. Formado em Odontologia e Farmácia em Uberaba (MG), regressou ainda jovem para sua cidade natal.

O homenageado teve vida atuante na política de Jataí, onde chegou a ser prefeito interino por diversas vezes, sendo a primeira em 1945 e a última em 1955, além de vereador. No município Walkirio Carneiro Barros foi proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, que é traçada pela rodovia GO-220, tida como de grande importância para o escoamento agrícola da região.