Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Nélio Fortunato apoia luta de Agentes de Saúde de Trindade

08 de Maio de 2014 às 14:05

Após oito anos em tramitação, a Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei 7.495/2006, que estabelece o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Pelo projeto, a partir de 2015 os salários terão correção anual, com vigência em 1º de janeiro, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos dois meses que antecedem o reajuste mais o valor da taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB). Com isso, a partir deste ano, pelo projeto, o salário mínimo a ser pago para a categoria será de R$ 1.014,00 com valores pagos integralmente com recursos do governo federal.

O município de Trindade se fez representar em Brasília com suas guerreiras, as agentes de Saúde, acompanhando firmes as votações desse projeto. E essa presença marcante e importante se deu graças ao desprendimento do deputado Nélio Fortunato (PMDB) que prontamente disponibilizou ônibus por dois dias para essa vigília.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.