Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Nelto emite nota oficial

29 de Abril de 2015 às 10:35

É com estranheza que recebi, como todos os goianos, a notícia de que o governador Marconi Perillo (PSDB) vai parcelar o pagamento dos salários dos servidores públicos em Goiás. Nós do PMDB repudiamos essa decisão equivocada, que mostra que as contas do Estado estão em situação gravíssima, tudo causado pelo próprio governador, que gerou em 2014, final de seu terceiro mandato, o maior déficit da história do Estado. É errado que o servidor público pague a conta pelos desmandos do atual governador. Esse parcelamento do pagamento do funcionalismo também revela que foi furada a tão propalada reforma administrativa promovida pelo governador, já que a folha de pagamento atual é maior do que a registrada em 2014.

Além de punir o servidor público, que nada tem a ver com a gestão incapaz do governo e seu secretariado, outro segmento que será penalizado é o empresarial. A Secretaria da Fazenda também tomou a decisão, unilateral, de antecipar a cobrança de ICMS de grandes empresas para o dia 5 de cada mês, sem aviso prévio e sem preparar um cronograma de transição, que seria o mínimo esperado de um governo com algum planejamento. A decisão, com razão, causa apreensão entre lideranças empresariais, já sufocadas com o excesso de impostos.

Vamos lutar, na Assembleia Legislativa, para reverter as duas decisões do governador. E vamos cobrar explicações públicas das autoridades envolvidas, além de detalhamento real das contas do Estado, algo que hoje não há, já que falta transparência em Goiás.

Deputado José Nelto (PMDB)
Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Goiás

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.