Eliane prestigia confraternização da Região do Cará, em Bela Vista

29 de Junho de 2015 às 13:45

No último domingo, 28, a deputada Eliane Pinheiro (PMN) participou da 12ª festa de Confraternização da Região do Cará, na zona rural  de Bela Vista de Goiás. Esta tradicional festa realizada pela comunidade reuniu milhares de pessoas e recebeu a todos com muita organização, alegria, comida em abundância, segurança e animação.

“Sob este ambiente tão agradável e de descontração, pude bater um papo descontraído com meus amigos e conferir diversas apresentações sertanejas inclusive da cantora Valéria Barros, que gentilmente aceitou o meu convite para participar desta festa”, afirma a deputada.

A festa do Cará é realizada em memória a Neto Antônio Batista da Silva e sua esposa, Etelvina Rosa de Jesus. Os dois integraram o primeiro grupo de produtores da comunidade da Região do Cará, em Bela Vista de Goiás, e incentivaram a produção de polvilho artesanal na região, com a marca “Polvilho do Cará”, atualmente patenteada pela Cooperabs.

Uma das maiores do gênero no estado de Goiás, a Festa do Cará reúne cerca de até 3 mil pessoas. O objetivo é manter unida a família e mostrar que ainda é possível viver em comunidade na zona rural, preservando a tradição e convívio familiar.

Eliane parabenizou ainda a vice-prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, que foi uma das anfitriãs da festa e seu irmão José Atair da Silva Neto, pelo apoio a uma das maiores manifestações da tradição cultural goiana.