Júlio da Retífica entrega Cheques Reforma em Porangatu

13 de Agosto de 2015 às 10:20

Identificado como o maior programa habitacional da história de Goiás, o Cheque Moradia através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), beneficia inúmeras famílias que necessitam de auxilio para construir ou até mesmo reformar suas casas. E o município de Porangatu não ficou de fora. No total 80 famílias receberam o benefício (na modalidade reforma), que soma 227 mil reais. A cerimônia de assinaturas dos cheques aconteceu na última sexta-feira,7, nas instalações do Rotary Clube de Porangatu e foi marcada pela presença de autoridades, além dos contemplados pelo programa.

O deputado Júlio da Retifica (PSDB) externou sua satisfação em entregar benefícios à população da região Norte, que representa na Assembleia Legislativa, e também frisou que os selecionados pela Agehab são pessoas que realmente carecem do benefício. O parlamentar agradeceu Luiz Stival, presidente da Agehab, pela atenção que sempre disponibiliza. "Agradeço ao Luiz, que mesmo em meio a tantas dificuldades vividas no cenário nacional, tem nos atendido sem medir esforços. Agradeço o governador Marconi Perillo que, com sua sensibilidade, promove ações como essa, que é modelo para o Brasil", disse Júlio.

O parlamentar também fez questão de agradecer ao Rotary Clube pela parceria no processo de seleção das famílias e ainda pediu aos contemplados para fazerem a prestação de contas, para que o município continue a receber os benefícios.

Luiz Stival afirmou que sempre recebe instruções do Governador para estar atendendo o deputado Júlio e toda a demanda dos municípios do Norte do Estado. Segundo ele, a entrega desses benefícios habitacionais, são resultados das emendas que o deputado disponibiliza junto a Assembleia e, segundo ele, em breve outros cheques serão entregues em Porangatu.

"Com este dinheiro, vou reformar o meu banheiro. Tenho um filho com necessidades especiais e precisa de mais conforto e acessibilidade. Agradeço o deputado Júlio da Retífica e o governador Marconi, por estarem me ajudando, pois sozinha eu não conseguiria", afirmou Josefa Monteiro, que é diarista e foi uma das contempladas pelo programa.

Na ocasião também foi entregue a primeira etapa do Cheque Mais Moradia, no valor de 30 mil reais para construção do Centro Comunitário da Associação dos Amigos da Saúde de Porangatu, que será construído na Vila Recorde.