Iso Moreira participa do lançamento do Programa Inova Goiás

02 de Setembro de 2015 às 14:30

O deputado Iso Moreira (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira, 2, do lançamento do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás. As ações serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), comandada pelo vice-governador José Eliton, e preveem investimentos da ordem de R$ 1 bilhão até 2018.

A solenidade foi realizada às 10h no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e contou com a presença maciça de prefeitos, vereadores, secretários que compõem o Governo e lideranças políticas de todo o Estado de Goiás.

O Inova Goiás é o maior e mais completo programa de inovação do país. Entre outros benefícios, trará aumento da empregabilidade e da renda per capita; o aumento da eficiência dos meios de produção; e o aumento do número de pesquisas com maior relevância para o setor produtivo. Também fortalecerá a economia e potencializará o desenvolvimento do Estado de Goiás.

O Inova Goiás será desenvolvido em duas linhas específicas: uma voltada para a promoção da inovação nos diferentes setores econômicos do Estado; e outra destinada a modernizar a máquina administrativa e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Governo de Goiás ao cidadão goiano. O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia terá como um de seus destaques a integração entre governo, academia e setor produtivo.

Durante o evento, o governador Marconi Perillo afirmou que o programa é “a semente de um futuro altamente promissor para o Estado” e que vai ajudar a economia goiana a superar as dificuldades pelas quais passa o Brasil inteiro.

O vice-governador José Eliton afirmou que o Inova Goiás “vem coroar o ciclo de ações que impulsiona o Estado na direção de uma radical transformação na produção de bens e de conhecimento”. As diretrizes do programa serão permanentemente discutidas por um Conselho Superior de Inovação, também criado nesta quarta-feira.

O deputado Iso Moreira parabeniza o governador Marconi Perillo, o vice José Eliton e toda equipe que compõe o Governo de Goiás pela iniciativa do Inova Goiás, um programa que representará um grande salto qualitativo na economia do nosso Estado.