Gustavo Sebba rebate críticas de Adib Elias

17 de Setembro de 2015 às 09:43

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna em defesa do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) Helder Valim, que teve a nomeação suspensa, sob alegação de que não seria qualificado para o cargo.  Em contrapartida, o deputado peemedebista, Adib Elias usou de acusações ínfimas para denegrir a imagem do deputado tucano e também do conselheiro do TCE.

Gustavo Sebba defendeu que o conselheiro foi eleito nos pleitos em que disputou e é um empresário renomado.  O deputado do PMDB ainda fez menções de que Gustavo Sebba apenas teve os apoios nos município porque Helder Valim passou bases eleitorais para ele.

O parlamentar tucano defendeu Helder Valin e disse que o exercício de quatro mandatos de deputado estadual, ao longo dos quais presidiu a Assembleia por duas vezes, e o exercício interino do cargo de governador estadual credenciam e legitimam o ex-deputado no TCE.

O tucano rebateu as críticas do peemedebista que considerou  os comentários sem embasamento. “Gritar não te da direito à razão. Pode gritar, cuspir, que você não tem razão. Em momento algum eu citei sua gestão, ataquei sua pessoa ou alguém de sua família. O que eu falei foi em relação ao conselheiro Helder Valin”. O tucano  pediu que Adib levasse provas sobre as acusações contra o atual conselheiro e que o defende. “Tive votos que o senhor não teve em sua primeira eleição a deputado”, disse.

Gustavo Sebba ainda acrescentou que “Estou aqui para qualquer embate, qualquer jeito. O debate que o senhor quiser trazer eu também vou fazer, alto, médio e baixo nível. Toca música que eu estou aqui pronto para dançar”. Adib Elias ainda atacou a gestão do atual prefeito de Catalão Jardel Sebba, porém obteve resposta firme do deputado Gustavo Sebba, que defendeu a gestão do prefeito e chamou o peemedebista para o debate franco, já que teria em seu poder provas comprometedoras envolvendo a gestão do peemedebista no município.

O parlamentar tucano iniciou a defesa e o debate de forma respeitosa, porém Adib Elias não reagiu de forma amigável e iniciou ofensas levando o discurso para assuntos de Catalão que não era o foco. “Ele deu um tiro no pé e apelou, além de fugir do debate”. Adib Elias chegou a abandonar o plenário e o deputado tucano o chamou para continuar o debate e disse que está pronto para discutir quaisquer assuntos, incluindo Catalão e a Operação Ouro Negro.