“Goiás passou por uma transformação após as OSs”, disse Gustavo Sebba

22 de Setembro de 2015 às 16:02

O deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba, concedeu entrevista nesta terça-feira (22) à Rádio Bandeirantes 820 AM. Em entrevista, ao vivo, aos jornalistas Adolfo Campos, Marcelo Heleno e Emerson Vargas, o parlamentar comentou sobre a atuação política e os primeiros passos para o engajamento na área, além dos assuntos relacionados a Catalão, cidade natal do deputado.

Questionado sobre a inserção da política por meio da influência do pai, prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB), Gustavo Sebba ponderou que acompanhou sua carreira política desde o período em que foi eleito deputado estadual. O parlamentar ressaltou que a candidatura nas eleições de 2014 não foi uma imposição do prefeito para que ocupasse um espaço representando Catalão diante da oposição. “Claro, tive conselhos e dicas valiosas, porém cada um tem seu estilo próprio de política. Sempre acompanhei meu pai na política e a vontade de encarrar o desafio para mim foi e está sendo gratificante”.

Gustavo Sebba ressaltou o fato de deixar a residência em Dermatologia no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) para entrar na política e afirmou que assim como na medicina, a política tem ferramentas para serem usadas para cuidar das pessoas. O tucano disse que tem paixão pela medicina e que no momento está dedicado à política. Membro da bancada jovem da Assembleia Legislativa, o deputado disse que acredita na política mesmo com o momento estremecido a nível nacional.

Quanto a Catalão, o parlamentar foi indagado sobre a rivalidade entre o grupo de Jardel Sebba e do deputado estadual Adib Elias. Gustavo Sebba afirmou que há uma polarização no município entre PSDB e PMDB, porém que não há inimizade com o deputado peemedebista, apenas são adversários políticos. Perguntado sobre a sua candidatura ser uma forma para inibir o espaço de Adib Elias, Gustavo Sebba afirmou que de forma alguma já que Catalão elegeu, em períodos anteriores, mais de um deputado.

Mesmo representando a juventude no Legislativo, o tucano disse que observar determinado descrédito do jovem com relação a política, porém afirmou que essa deve ser “a nova prática política para conseguir mudar os rumos”. Para o deputado exercer também a medicina também é uma forma de manter contato com a população. “Estou focado na política, mas constantemente continuo exercendo a medicina seja em plantões ou na própria atuação na Comissão de Saúde da Assembleia”.

Referente à atuação na Comissão de Saúde, a qual preside, Gustavo Sebba explanou sobre a sua atuação com as visitas técnicas aos hospitais geridos pelas Organizações Sociais (OSs). O deputado ainda acrescentou que vem acompanhando as dificuldades dos municípios goianos e relatou que um dos dilemas da saúde está na atenção primária e os municípios não tem condição de arcar com os custos e responsabilidades que deveriam ser do governo federal. “Goiás passou por uma transformação após as OSs. Não é um exagero. Para se ter uma ideia, a teoria do SUS é uma das melhores do mundo, porém na prática, revela uma realidade contraditória”.

Sobre a CPMF, Gustavo Sebba afirmou que não se pode jogar para o contribuinte a responsabilidade da incompetência e desonestidade do governo federal. Quanto ao governador Marconi Perillo, o parlamentar disse que o mesmo incentiva as lideranças e oferece caminhos para o crescimento.