Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr.Antonio realiza audiência nesta quinta-feira sobre criação do Estatuto do Diabético

30 de Novembro de 2015 às 17:31
A Assembleia Legislativa de Goiás realizará audiência pública dia 3 de dezembro, quinta-feira, a partir das 8 horas, no auditório Solon Amaral, para debater a criação do Estatuto do Diabético.
A entrada é franca e qualquer pessoa interessada no assunto poderá participar.

A proposta de criação do Estatuto do Diabético, de iniciativa do deputado Dr. Antônio (Antônio Carlos Caetano de Moraes), visa reunir as diversas legislações existentes de amparo ao doente, em um único documento.

Trata-se de um instrumento legal, que facilitará ao diabético e ao público em geral o acesso a informações úteis, relacionadas ao universo dessa doença que acomete 13,4 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes.
O deputado Dr. Antonio, também é autor do pedido feito à Prefeitura de Goiânia de destinação de uma área para construção de uma sede para o Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes-IAPD. 

O IAPD

O Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes tem como objetivo proporcionar assistência integral e contínua ao diabético; realizar ações preventivas de educação e controle do diabetes e reduzir gastos desnecessários com internações prolongadas.

A entidade também trabalha para capacitar médicos clínicos gerais da capital e do interior.

O IAPD surgiu do anseio de um grupo de médicos endocrinologistas e outros profissionais da saúde, liderados pelo Dr. Nelson Rassi, em proporcionar um tratamento digno ao diabético, com bases na Sustentabilidade Social voltada para a saúde.

A meta principal da diretoria é tornar-se um grande centro de referência em diabetes no Estado de Goiás, onde o portador da doença possa ter um acompanhamento multidisciplinar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.