Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura quer campanha de conscientização de AIDS em escolas e bairros

03 de Dezembro de 2015 às 17:47

A deputada estadual Isaura Lemos, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, apresentou requerimento ao secretário da pasta da Saúde, Leonardo Vilela, para solicitar a realização de uma campanha voltada para a população, principalmente para os jovens, sobre a conscientização da AIDS nas escolas, bairros, igrejas e demais entidades/órgãos.

A parlamentar justifica a realização da campanha pelo fato de que, na faixa de 15 a 24 anos, o número de casos da doença aumentou 40% de 2006 até agora em todo o país. Os dados são do Ministério da Saúde, que faz campanha para o uso da camisinha e para o exame que detecta a doença.  Apesar de todos os programas de combate em nível mundial e nacional, a AIDS ainda contamina mais de 7 mil pessoas por dia.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.