Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sérgio Bravo ganha reforço no apoio aos permissionários do Eixo Anhanguera

28 de Janeiro de 2016 às 17:42

O deputado Sérgio Bravo (PROS) recebeu em seu gabinete nessa quinta-feira, 28, o deputado federal delegado Waldir Soares (PSDB), o presidente da Associação dos Permissionários do Eixo Anhanguera, Maurício Martins e trabalhadores do comércio.

Durante a reunião foi discutida a atual situação dos permissionários. Os autônomos temem a perda das autorizações de trabalho com a entrada do Consórcio Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (CRMTC) na administração do eixo.   

Segundo o presidente da Associação, Maurício Martins, são 328 permissionários, legalizados, que pegam taxas de R$ 1.500,00 mensais desde 2009.

O presidente da Associação, Mauricio Martins, destacou o apoio que a categoria tem recebido do deputado Sérgio Bravo desde o início das negociações e agora do deputado federal Delegado Waldir Soares. “Com o empenho dos dois deputados surge uma luz no fim do túnel. Nós sabemos que as empresas visam lucros, mas nós somos 328 pais de famílias. Pagamos taxas mensais para trabalhar e tiramos o sustento de nossas famílias do comércio do terminal”, enfatizou.

Sérgio Bravo foi procurado pelos permissionários em dezembro de 2015, antes da lei que permitia a entrada da Metrobus no Consórcio RMTC. Desde então o deputado tem mantido contato com o presidente da empresa, Marlius Braga Machado, e se mostra confiante com as negociações. “Nós acreditamos no bom senso do presidente Marlius em manter os permissionários em seus locais de trabalho. É bom lembrar também que existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público, Metrobus e a categoria de permissionários que foi assinado em maio de 2013. Esse documento deixa bem claro que os trabalhadores só seriam retirados dos terminais e plataformas do eixo, caso o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fosse implantado, o que não é nossa realidade”, destacou.

O deputado federal Waldir Soares disse que, juntamente com Sérgio Bravo, vai acompanhar e fiscalizar essa situação.

Uma reunião com o diretor geral do Consórcio RMTC, Leomar Avelino, os deputados e os permissionários será agendada para o próximo mês.

O Eixo Anhanguera compreende 17 plataformas e 5 terminais de embarque e desembarque de passageiros.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.