Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro consegue repasse de R$ 100 mil para o CEREA de Itumbiara

04 de Fevereiro de 2016 às 15:27

O deputado Álvaro Guimarães (PR) relatou projeto da governadoria que disponibiliza R$ 100 mil em recursos financeiros para o Centro de Recuperação do Alcoólatra (CEREA) de Itumbiara. Fruto de uma emenda parlamentar do deputado de 2014, que viabilizou a criação do Projeto de Lei que autoriza a doação a entidades sem fins lucrativos. Com parecer favorável do relator, o processo Nº 2015004246 foi aprovado no último dia 16, em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo Álvaro, o recurso deve ser liberado ainda este ano, já que o valor está previsto no orçamento deste ano. Na justificativa, o relator ressaltou a necessidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela entidade, em especial, ao atendimento do transporte mensal de centenas de pessoas em tratamento de dependência alcoólica e química.

Conheço bem o trabalho realizado pelo CEREA, bem como a dificuldade financeira que a instituição enfrenta para devolver a vida e recuperar a serenidade e o equilíbrio dos dependentes de álcool e outras drogas”, ressalta.

De acordo com o presidente da instituição, Everton Luiz de Miranda, a verba será utilizada para aquisição de um veículo para transporte dos adictos, visitas e resgates de dependentes. “O Álvaro está ajudando uma entidade que luta para recuperar vidas e famílias, e está é um luta de poucos. Estou ansioso para que o deputado participe de uma reunião na nossa sede, para dar pessoalmente esta notícia boa à família Cereana de Itumbiara”.

O deputado chamou atenção para o fato de que é comum presenciar usuários consumindo álcool e drogas em locais públicos. “Itumbiara, assim como várias cidades goianas estão tomadas pelo vício, em álcool e outras drogas. Isso precisa mudar, e precisamos investir em instituições como o CEREA para que essas pessoas sejam resgatadas.”

O CEREA é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, criado em 1970 por Olinto Alves Leite, da cidade de Nova Granada SP e está presente em todos os Estados Bra sileiros. Hoje, recupera dependentes de químicos e de álcool por meio de terapia grupal. Em Itumbiara, pelo menos 70 pessoas participam efetivamente das reuniões semanais em grupo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.