Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Jr comenta atuação na área da saúde

07 de Abril de 2016 às 15:46

O deputado estadual Francisco Junior (PSD) ressaltou neste Dia Mundial da Saúde que a área é uma das prioridades do mandato: “Enfrentar uma doença é a pior situação das nossas vidas. E, nessa hora, não devem existir barreiras para se conseguir um atendimento digno e de qualidade”. A afirmação do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), neste Dia Mundial da Saúde, demonstra um dos grandes focos do seu trabalho: a área de saúde.

Somente no ano passado 11 projetos de lei garantindo melhorias no acesso aos serviços de saúde como consultas, exames e cirurgias foram apresentados. “Por ser uma área ampla e muito procurada pelas pessoas mais carentes, nossos projetos de leis são variados, mas focamos no atendimento básico, informar sobre determinadas doenças por meio de campanhas e dar assistência, principalmente às mães”, afirma Francisco Júnior.

Entre esses projetos, destaque para a criação da Política Estadual do aleitamento materno, já sancionada e publicada como a lei N.º 19.037, de 08 de outubro de 2015. Ela estabelece mecanismos para garantir a amamentação das crianças, mesmo nos casos em que as mães não possuem condições de amamentar o bebê, e prevê que o poder público apoie programas de coleta e distribuição.

Outro projeto de Francisco Júnior que merece destaque, diante de tantos casos hoje, é o da Política Estadual de Conscientização e Informação sobre a Fibromialgia. A proposta determina o desenvolvimento de campanhas de informação, principalmente para as mulheres, a capacitação dos profissionais e a distribuição de remédios para o tratamento na rede pública.

Além das matérias legislativas, Francisco Júnior também mantém uma estrutura em seu gabinete para receber os pedidos de pessoas que tem dificuldades para conseguir o atendimento nas unidades de saúde. “Esse trabalho é feito graças a parcerias com instituições que recebem os encaminhamentos feitos pelo gabinete. Em muitos casos, a pessoa se sente desamparada quando enfrenta uma doença e não sabe a quem recorrer, também auxiliamos nesse tipo de situação”, explica o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.