Marquinho Palmerston comemora implantação do Distrito Industrial em Caldas Novas.

31 de Maio de 2016 às 12:32

O deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) comemorou a assinatura do repasse do recurso de compra da área onde será instalado o Distrito Industrial da Caldas Novas. Quem autorizou a liberação foi a superintendente executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, Luiz Maronezzi, na presença do deputado e do prefeito Evandro Magal (PP), no último dia 17.

"Hoje é um dia de conquista histórica para Caldas Novas", disse o parlamentar pelas redes sociais. Segundo Marquinho, essa era uma demanda pela qual ele e o prefeito Magal lutavam há mais de três anos, quando ele ainda era vice-prefeito do munícipio. "Foi uma das minhas primeiras reivindicações na vida política", completou.

A área de 23,2 hectares foi adquirida pelo Estado no valor de R$ 680 mil, num processo de desapropriação amigável. Concluída a compra e o processo de escrituração, serão iniciadas as obras de infraestrutura no local, como pavimentação, saneamento e energia elétrica. "A área está pronta para receber a indústria limpa em Caldas Novas. A economia de nossa cidade está cada vez mais forte", disse o prefeito Magal.

O terreno é numa região estratégica, por ficar entre Caldas e Morrinhos. De acordo com Marquinho, o Distrito Industrial vai potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico e social de toda a região.