Ícone alego digital Ícone alego digital

Legislação deve ser feita em favor do meio ambiente, declara a representante do CAU

08 de Junho de 2016 às 10:52

A vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) do Estado de Goiás, Maria Ester de Souza, explica que as leis brasileiras, que regulam as questões do meio ambiente, são apreciadas pelos parlamentares que votam estas leis sob a ótica do interessado. Conforme a urbanista, esse procedimento promove prejuízos ao meio ambiente, pois favorece apenas ao poder econômico.

“As cidades têm o seu planejamento na mão do legislador e não na mão do urbanista, pois é no Parlamento em que são votadas as leis, e o Plano Diretor é uma lei”, explica a vice-presidente do CAU.

De acordo com a representante do Conselho, os parlamentares devem conhecer como funcionam as questões urbanísticas para elaborar leis que harmonizam o meio ambiente e não promovam a redução destes ambientes.

“A maior preocupação é quando vemos que as leis são votadas no Parlamento, local onde a bancada ruralista é a principal interessada e de maior força no Congresso. Precisamos saber se estão votando em favor dos interessados ou do meio ambiente?”, indaga a arquiteta Maria Ester.

A vice-presidente do Conselho de Arquitetura falou na audiência pública que debate o tema "Meio Ambiente Urbano – ocupação responsável e sustentável dos espaços urbanos da capital e Rio Araguaia".  O evento é realizado nesta manhã de quarta-feira, 8, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.