Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projetos de Adriana Accorsi são aprovados em segunda votação

10 de Junho de 2016 às 15:12

Quatro projetos da deputada estadual Adriana Accorsi foram aprovados em segunda votação na Assembleia Legislativa e seguem para a sanção do governador. São eles:

MEDICAMENTOS – projeto obriga postos estaduais de distribuição de medicamentos a criar cadastro para informar os pacientes, por meio de mensagens de texto, via telefone celular, sobre a disponibilidade dos remédios para retirada com um dia de antecedência. A proposta também prevê os casos de pacientes ou de seus representantes que não possuem aparelho celular, neste caso a mensagem deve ser enviada por e-mail.

BICICLETAS - trata da doação de bicicletas apreendidas para instituições beneficentes transformá-las em cadeiras de rodas e outros objetos. As bicicletas só serão doadas quando apreendidas por ato administrativo ou de polícia e caso não sejam reivindicadas por seus donos após mais de 90 dias e nem sejam objeto de investigação criminal. As entidades beneficentes deverão realizar, em contrapartida, uma doação de 50% das cadeiras produzidas com a matéria prima doada para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A outra parcela de 50% deverá ser destinada à atletas deficientes, que usam cadeiras de rodas para práticas esportivas. O projeto ainda ajuda a desafogar os os pátios ou locais onde são armazenadas as bicicletas, que, em sua maioria, estão abarrotados de bens apreendidos e não reivindicados.

TROMBOFILIA - Projeto de lei garante a realização do exame para detectar a doença em todos os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), mediante guia de solicitação médica.

COMPRAS ON-LINE – estabelece regras para o cadastramento em sites na internet e demais meios eletrônicos de compra e venda de produtos novos ou usados de terceiros, com atuação no Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.