Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Adriana Accorsi prevê criação de banheiro família

16 de Junho de 2016 às 09:46

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei, nesta quarta-feira, 15, que prevê a criação do banheiro da família em estabelecimentos de atividades culturais, de lazer e esportivas, centros comerciais e locais de diversões e espetáculos em Goiás, que deverão disponibilizar, no mínimo, um banheiro família.

Crianças têm dificuldades em ir ao banheiro público sozinhas e, geralmente, precisam do auxílio dos pais.  A proposta busca atender a pedidos de pais e mães que reclamam a falta de opção quando precisam acompanhar filhos do sexo oposto aos banheiros. Além disso, meninos e meninas são suscetíveis a abusos e assédios que podem ocorrer quando utilizam esses espaços sem acompanhamento.

O banheiro família é aquele utilizado por crianças com até 12 anos incompletos, acompanhadas dos pais ou responsável. A sinalização na entrada deverá conter a figura feminina e masculina, indicando que o banheiro é acessível para ambos os pais ou responsável que acompanhe a criança.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.