Durante entrevista a DM TV Marlúcio defende segurança pública

16 de Junho de 2016 às 12:38

Durante entrevista ao jornalista Eurípedes Carvalho da DM TV Online, o deputado Marlúcio Pereira (PSB), voltou a enfatizar a importância de se criar um melhor diálogo com as forças de segurança pública para diminuir ainda mais a criminalidade em Aparecida de Goiânia.

O deputado elogiou a redução dos crimes após a gestão do secretário de Segurança Pública, José Eliton, mas defendeu que é preciso mais. “Houve um decréscimo de 32%, mas é possível avançarmos mais. Não podemos dar mole para bandidos”, analisou.

Marlúcio também voltou a defender uma Guarda Civil Municipal mais equipada e valorizada, para que se faça um trabalho conjunto com outras forças policiais. “Conhecemos modelos em cidades do interior de São Paulo, onde percebemos que a Guarda exerce muito bem seu papel na segurança pública em parceria com as Policias Civil e Militar. Os resultados são fantásticos e podemos implementar aqui também”, destacou.

Perguntado sobre sua pré-candidatura, Marlúcio voltou a reafirmar seu projeto político para este ano. “Nos sentimos preparados para este desafio, mas queremos fazer uma campanha com propostas reais, concretas, o povo está cansado de idéias mirabolantes que são inviáveis”, enfatizou.

A entrevista pincelou todas as áreas. Considerada essencial, na área da saúde, Marlúcio defendeu melhor funcionamento das unidades de saúde, principalmente as UBS’s, Upa’s e os Cais. “Não adianta só os prédios, é preciso o remédio, mais servidores e médicos e bons equipamentos. Quando isso não acontece acaba sobrecarregando o nosso hospital de urgência, o Huapa, que foi construído pelo Governo do Estado, apenas para atender os casos de emergência”, pontuou. Ainda na saúde ele também falou da importância de se construir, no lugar do antigo Cais do Garavelo, um Hospital Materno Infantil de Aparecida. “Podemos fazer isso juntos, Estado e Prefeitura, cada um dando sua contribuição”, disse.

Já na educação, Marlúcio voltou a falar na valorização dos professores e servidores administrativos. “Só construímos uma educação melhor quando valorizamos todo o corpo da escola. Assim todos trabalham felizes, e conseguem passar melhor seus conhecimentos e prestam um melhor serviço”, argumentou.

Ainda sobre sua pré-candidatura, Marlúcio prepara o lançamento para os próximos dias. Com relação às possíveis alianças, ele garantiu que além do PPS e do PSC, o PSB deve fechar acordo nestas eleições com nove a dez partidos políticos. “Vamos conversar com todo mundo para que integrem esse nosso projeto”, garantiu.