Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sérgio Bravo e secretário de Segurança Pública inauguram delegacia em Senador Canedo

16 de Junho de 2016 às 18:19

Foi inaugurada nessa quarta-feira, 15, a Delegacia de Polícia do Jardim das Oliveiras.  O local abriga o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e o Grupo de Repressão a Narcóticos  (Genarc). Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com os serviços prestados pela Polícia Civil que vai atender o Jardim das Oliveiras e região. 

A casa, onde funciona a delegacia, foi cedida pelo deputado estadual Sérgio Bravo (PROS), em sistema de comodato, sem ônus para o Estado.  Ele destacou sua alegria em poder proporcionar essa conquista aos moradores. "Hoje eu resgato um compromisso de campanha. Foram meses de luta, mas vencemos. Vencemos por que a comunidade canedense acreditou em mim e eu acreditei no compromisso do governador Marconi Perillo e do vice - governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. Eu cedi minha propriedade para que uma reivindicação antiga da população se tornasse realidade. E hoje estamos aqui, presenciado tudo isso", destacou. 

Durante a solenidade de inauguração, o vice - governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, representando o governador Marconi Perillo destacou em discurso a importância da implementação do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) â€¯e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) para a região. Segundo José Eliton, o foco da delegacia no Jardim das Oliveiras será combater o crime de tráfico de drogas, mas outros crimes também estarão na mira dos policiais.

O vice - governador parabenizou a atitude de Sérgio Bravo em ceder sua residência para a instalação da delegacia, e chamou a atitude de corajosa. "Essa delegacia aqui Sérgio, terá o papel de ser o olhar da Segurança Pública. E hoje eu quero de maneira muito especial agradecer você Sérgio Bravo, pelo gesto, por esta iniciativa. Poucos homens têm a coragem e iniciativa que você está tendo. Muito obrigado", manifestou o secretário. 

O diretor geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, ressaltou a atuação do deputado junto à Secretaria de Segurança Publica, ao viabilizar o local para a implantação da delegacia. "Quero deixar registrado um especial agradecimento ao deputado Sérgio Bravo que entendeu as necessidades da Segurança Pública e prontamente se tornou nosso parceiro cedendo esse espaço para a instalação do GIH e do Genarc", finalizou.   

O local 

Após reforma feita pela Secretaria de Segurança Pública o local ganhou as cores padrão da Corporação. Tem quatro salas, uma recepção e uma área de garagem para cinco veículos e quatro viaturas para a realização dos trabalhos. A equipe é formada por três agentes e um escrivão. 

A unidade será comandada pelo titular, delegado Alessandro Tadeu e será subordinada à 2ª Delegacia Regional de  Aparecida de Goiânia. 

Ao final da solenidade, em festa, os moradores da região que lotaram o pátio da delegacia e a rua comemoravam a conquista. "É a força do povo em reivindicar seus direitos. Essa delegacia vem em boa hora. Nós cidadãos de bem é que temos que ficar livres, não os bandidos", disse um morador local. 

Também participaram da solenidade de inauguração o delegado titular da delegacia, Alessandro Tadeu, o deputado estadual Santana Gomes, PSL, o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, vereadores da cidade e lideranças comunitárias.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.