Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Atuação de Humberto Aidar é destaque na Saúde e Educação

12 de Agosto de 2016 às 16:28

O deputado Humberto Aidar (PT) tem focado sua atuação parlamentar para garantir melhorias na saúde, educação e inclusão social. No primeiro semestre de 2016, o deputado estadual apresentou um total de sete projetos de lei que estão em fase de tramitação na Assembleia Legislativa. Dentre as propostas apresentadas pelo parlamentar estão a obrigatoriedade de aplicação do teste de glicemia capilar em unidades de saúde para crianças e a priorização de vagas para deficientes físicos em escolas públicas no estado.

Considerando que o Brasil ocupa a quarta posição entre os países com maior incidência de diabetes e que a doença se tornou a segunda mais comum na infância, Humberto Aidar acredita que a obrigatoriedade da realização gratuita do teste através do projeto de lei n°1512/16 vai evitar complicações decorrentes da descoberta tardia da diabetes.

“Pretendemos, que o teste de glicemia seja incluído como um protocolo clínico, da mesma maneira que são consideradas as ações de medir a pressão arterial, a frequência respiratória e a temperatura de pacientes. Acreditamos na importância do projeto, bem como na possibilidade real da implantação no estado”, explica o parlamentar. A matéria encontra-se na Comissão de Saúde e Promoção Social.

A proibição na definição de prazo de marcação de consultas, exames e procedimentos e medidas de diferenciação entre pacientes também figura entre as matérias apresentadas no Plenário. Já a proposta de criação do programa “Uma Dose de Vida” trata da doação de medicamentos em todo o Estado de Goiás. A arrecadação é feita junto à população, que concede remédios armazenados em domicílio que não são mais utilizados para tratamentos. Os projetos tramitam na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

No âmbito da educação, o parlamentar busca assegurar, por meio do projeto de lei de n° 1514/16, a priorização de vagas para todo tipo de deficiente em escolas públicas do estado próxima a residência dos mesmos. A medida, contribui para a diminuição da evasão escolar em razão da dificuldade de locomoção e garante a esses indivíduos o direito a educação, inclusão social e, futuramente, a inserção no mercado de trabalho.

 As atividades do parlamentar, assim como os projetos de lei apresentados no plenário pelo político, podem ser acompanhados pelo Facebook na página Humberto Aidar (link https://www.facebook.com/HumbertoAidar%20/?fref=ts). A sociedade também pode pedir informações sobre a atuação do deputado pelo aplicativo WhatsApp, no número (62) 99255-0202. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.