Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Oliveira apresenta projetos sobre nutrição alimentar

31 de Agosto de 2016 às 15:41

O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) apresentou, em plenário, durante sessão ordinária, dois projetos de lei relacionados a saúde e nutrição alimentar.

O primeiro assegura aos beneficiários da alimentação fornecida pelo Estado de Goiás refeições adequadas e ricas em nutrientes. Segundo a proposta, o objetivo do projeto é fornecer uma alimentação reforçada aos estabelecimentos de ensino, saúde, assistência social, estabelecimentos penitenciários, militares, de cumprimento de medidas socioeducativas, e também aos de atendimento aos servidores públicos, todos da rede estadual.

Para o deputado esta lei pretende implementar ações por meio de políticas públicas estratégicas e participativas, em conformidade com os princípios da vigilância em saúde nas etapas de produção, comercialização e consumo de alimentos.

Já o segundo projeto cria a Semana Estadual da Alimentação Escolar Saudável, que acontecerá na semana do dia 16 de outubro de cada ano. A data refere-se ao dia mundial da alimentação.

A proposta justifica que a escola é um local privilegiado para a promoção da alimentação saudável, pois ocupa um terço da vida ativa das crianças e tem condições de abrigar anualmente uma semana de alimentação saudável, com diversas, atividades lúdicas sobre a importância da saúde alimentar.

Para o deputado é importante ressaltar que o objetivo dessa proposta é contribuir na saúde e na prevenção das doenças veiculadas por alimentos. “Com esse projeto vamos mostrar que as doenças como obesidade, a desnutrição, doenças crônicas como diabetes, hipertensão e câncer podem ser prevenidas quando se tem uma alimentação saudável adequada e ensinar isso desde a infância é mais importante ainda”, afirmou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.