Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Santana Gomes avalia ações do Procon na Assembleia

05 de Outubro de 2016 às 17:18

A titular da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO), Darlene Araújo, em entrevista à Agência de Notícia da Assembleia Legislativa, falou sobre as principais atividades exercidas durante os quase 5 meses de atendimento da 17ª unidade do Procon, instalada na sede da Casa de Leis.

Darlene Araújo explica que desde o dia 13 de maio foram 630 atendimentos realizados, com grau de solução chegando a 90% e, com o grau de satisfação dos consumidores mais elevado entre todas as unidades do Procon.

“O grau de satisfação dessa unidade supera de todas as outras, são 99,89% de aprovação comprovada. Com destaque para o mês de setembro que teve 100% de satisfação e aproveitamento avaliados pelo consumidor que procura a unidade”, contou.

Ela disse que de todos os problemas, os mais enfrentados pelo consumidor e os que foram mais buscados para serem solucionados nessa unidade foram os casos de telefonia, seguido de complicações com taxas de cartão de crédito, bancos comerciais e setor financeiro.

A superintendente destaca que o posto é de atendimento geral e não só para servidores da Casa. “É importante lembrar que o posto não é só para atender servidores da Assembleia ou moradores do setor. É para todos os cidadãos que fazem questão de garantir seus direitos como consumidores”, afirmou.

Outro destaque no balanço feito por Darlene Araújo é o tempo de espera na 17ª unidade do Procon. “O tempo de espera fica na média de 35 segundos e o atendimento não passa de 20 minutos”, disse.
De acordo com a supervisora, os servidores da Casa e também os demais consumidores estão felizes com a parte estrutural e de atendimento da unidade instalada na Casa. “É um posto que está fazendo um trabalho de muita relevância e se destacando em Goiânia”, concluiu. 

A ideia de levar uma unidade do Procon à Assembleia surgiu do deputado Santana Gomes (PSL), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

A unidade do Procon Goiás na Assembleia Legislativa funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.