Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta de Adriana Accorsi obriga aeroportos ajudar idosos durante embarque e desembarque

21 de Outubro de 2016 às 11:16

Com o objetivo de garantir a dignidade dos idosos, a deputada estadual Adriana Accorsi apresentou projeto de lei que obriga os aeroportos em Goiás a disponibilizar funcionário para auxiliar as pessoas com mais de 60 anos no despache e retirada de suas bagagens, durante o embarque e desembarque.

Para Adriana Accorsi, a intenção é garantir melhor atendimento aos idosos desacompanhados durante o despacho e retirada de bagagem. “Sugerimos que os aeroportos do Estado de Goiás disponibilizem funcionários para auxiliar o idoso a colocar suas bagagens para o despache, bem como na retirada de sua bagagem quando do desembarque, tratando, então, com respeito e conforto, aqueles que já não possuem o condicionamento físico para tal”, disse a parlamentar.

De acordo com a proposta, o aeroporto que não cumprir a exigência receberá multa de 300 Unidades Fiscais de Referência de Goiás (UFIR/GO), cobrada em dobro a cada 60 dias, se mantida a irregularidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.